NASA ROCarneval

CORRENTES PARASITAS (QUIZ) - CAPÍTULO 1

traduzido das questões do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

Segue-se questões/perguntas sobre os assuntos tratado nesse capítulo. Essa página é diferente daquelas que você leu até aqui.

01. Quando corrente alternada (CA) é feita circular através de uma bobina, um campo magnético alternado desenvolve-se ao redor da bobina. Esse campo induzirá uma corrente elétrica em um condutor isolado colocado próximo a bobina. Essa corrente elétrica no condutor é chamada?

Formação das correntes parasitas

02. Uma corrente parasita é definida como sendo uma corrente elétrica induzida em um condutor isolado por um campo magnético. O ensaio de correntes parasitas é baseado no fato que um fluxo de corrente parasita gera um  ______________  _______________ que se opõe ao campo magnético da bobina de ensaio.
03. O fluxo de corrente parasita gera um campo magnético que reage contra o campo magnético da bobina de ensaio. Essa reação muda se o fluxo de corrente parasita  __________________.
04. Um dispositivo mostrador conectado a uma bobina de ensaio será afetado pelo campo magnético da bobina. O campo primário, por sua vez, é afetado pelo campo magnético das correntes parasitas. Isso significa que se o fluxo de corrente parasita muda, a indicação do indicação do mostrador  irá _____________.

Esquema basico aparelho CP

05. Uma corrente elétrica irá fluir apenas em uma material que tenha condutividade elétrica (condutividade significa a habilidade de conduzir a corrente elétrica). Visto que as correntes parasitas são correntes elétricas que possuem trajetória na forma de pequenos circulos, podemos esperar que as correntes parasitas poderão existir apenas em materiais que tem _______________.
06. A condutividade de uma amostra é afetada por várias propriedades do material da amostra. Um desses fatores é a composição química da amostra. Se a composição química muda, podemos esperar que o fluxo de correntes parasitas _________________. 
07. As figuras mostram uma bobina de ensaio aplicando campo magnético em uma amostra. Dois tipos de amostra são apresentados. Nenhuma corrente parasita será induzida na amostra de ___________ ____________.  
Material condutor e não condutor em CP
08. É verdade que as correntes parasita só podem ser induzidas em materiais condutores de eletricidade, mas é também verdade que as correntes parasitas podem ser induzidas em material condutor que esteja revestido com um material condutor. Tal fato é baseado no fato que o campo magnético da bobina de ensaio passa por um material  ______________.
09.Quando as correntes parasitas são induzidas em uma material, trjetórias das correntes eletricas na forma de pequenos circulos ocorrem. Esses caminhos das correntes parasitas podem ser alterados por ______________ ou ________________.
10. O ensaio de correntes parasitas fornece uma base para a detecção de trincas e inclusões bem como mudanças na _______________ do material.
11. As sondas do ensaio de correntes parasitas em termos de forma podem ser divididas nas classes: sondas envolventes, sondas internas, e sondas superficiais. Se fazemos uma barra de aço passar por dentro de uma bobina, estaremos empregando uma sonda do tipo __________________.
12. Quanto a ligação quantidade de bobinas as sondas podem ser classificadas como simples e duplas. Quando corrente alternada (CA) é aplicada a bobina de teste e o mostrador de sinais é conectado aos extremos da mesma bobina, a sonda é chamada de _____________.
13. Quando a corrente de excitação (CA)é aplicada a uma bobina e o dispositivo mostrador dos sinais de resposta do ensaio e conectado aos extremos de uma segunda bobina, normalmente posicionada detro da primeira bobina, a sonda produzida é chamada de ________________.


Qualquer dúvida na lista de exercícios pode ser esclarecida por eMail
email

CONTINUAR NO PRÓXIMO CAPÍTULO

ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte