NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 1 - Fatores Afetando as Indicações de CP - Página 1-016

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

certo

Certamente correto. O ensaio de corrente parasita pode detectar trincas e inclusões bem como mudanças na condutividade.

Outro fator que causa variação na indicação resposta de um sistema de ensaio de correntes parasitas é o calor. O aquecimento pode ser originado do ar que envolve a amostra ou pode ser gerado dentro da amostra. Visto que a condutividade varia ligeiramente com a temperatura, a presença de calor é outro fator que deve ser considerado. De forma geral, para a maioria dos metais, a condutividade do material diminui com o aumento da temperatura.

Uma fonte de calor dentro da amostra é o fluxo de corrente parasita. Corrente elétrica circulando através do material provoca aquecimento. É importante observar que esse aquecimento se dissipa através da amostra e, então, representa perda de energia. Pense nisso por um momento.

O campo magnético da bobina de teste é uma forma de energia. Parte dessa energia é transferida para a amostra na forma de corrente parasita. Visto que o fluxo de corrente parasita gera calor e calor é uma forma de energia, isso significa que algum a parte da energia da bobina é perdida através da dissipação de calor pela amostra.

RESPOSTA?

Imagine que se posicione uma bobina de teste na superfície de uma amostra e observe a indicação no mostrador do aparelho  conectado a bobina. Se você deixar a bobina de ensaio no mesmo local por vários minutos você acha que a indicação pode mudar?

..... Sim.

..... Não.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte