NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 1 - Correntes Parasitas - Página 1-002

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

Como nosso assunto é correntes parasitas, vamos a algumas definições. Correntes parasitas são correntes elétricas que circulam em um condutor isolado induzidas por um campo magnético alternado. Uma maneira de produzir as correntes parasitas é pela aplicação de uma corrente alternada (CA) a uma bobina e aproximar essa bobina sobre a superfície de um material isolado que conduzirá essa corrente elétrica. O campo magnético da bobina induzirá corrente parasita no material.

Princípio dos ENDs


Ou, se você preferir, você pode colocar um material isolado (um cilindro) dentro da bobina. Da mesma forma, será obtida corrente parasita na peça. Observe que em ambos os casos, o material não possui conexão elétrica com um circuito elétrico.

CP e circuito de medição

CP sem circuito de medição


Claro, você deve estar pensando onde fluem as correntes parasitas. Isso é simples. A corrente flui em pequenos círculos ou caminhos circulares dentro do material isolado.

RESPOSTA?

Se um condutor (barra metálica ou chapa com um circuito elétrico externo (figura A) é colocado num campo magnético alternado de uma bobina,  uma corrente fluirá e pode ser detectada por um medidor (amperímetro). se o circuito externo é removido (figura B) .......

...... nenhuma corrente alternada (CA) irá fluir através do condutor.

...... corrente alternada (CA) ainda irá fluir através do condutor.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte