NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 1 - Correntes Parasitas - Página 1-004

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

certo

Certo! Se o circuito externo for removido, correntes parasitas alternadas (CA) continuarão a circular no condutor. Por definição, corrente parasita é definida como um corrente elétrica que circula em um condutor isolado induzida por um campo magnético alternado.

É interessante observar o que realmente ocorre quando uma bobina de ensaio é posicionada sobre a superfície de um material isolado.

Esquema do Ensaio de CP


Quando uma bobina de ensaio é posicionada sobre a suprefície de um material condutor isolado, o campo magnético alternado induz corrente elétrica no material. Essa corrente elétrica (corrente parasita) fluirá numa trajetória circular e possuirá sentidos alternados devido a alternância do campo magnético. Lembre-se que a bobina conduz corrente alternada que alterna o sentido ao longo do tempo. Isso significa que o campo magnético gerado pela bobina também alternara o sentido do campo magnético.

Nesse ponto, vamos aprender outro ponto sobre os campos magnéticos. Uma corrente fluindo através de um condutor gerará campo magnético ao redor do condutor. É assim que obtemos um campo magnpetico da bobina (primário). É também verdade que o fluxo de correntes parasitas gerará um campo magnético (secundário). Agora temos dois campos magnéticos, um da bobina de ensaio e outro das correntes parasitas. E obteremos informações a respeito do material ensaiado porque os dois campos interagem. De fato, as correntes parasitas se opõem ao campo magnético da bobina. A quantidade de oposição depende parcialmente do que ocorreu na interação das correntes parasitas com o material pela qual elas circulam.

RESPOSTA?

É importante lembrar que o fluxo de corrente parasita no mateial produz um campo magnético que ......

..... se opõe ao campo magnético da bobina.

..... adiciona-se ao campo magnético da bobina.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte