NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 1 - Fatores Afetando as Indicações de CP - Página 1-012

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

certo

Positivo! Você entendeu que o campo magnético da bobina atravessará o material não condutor e induzirá correntes parasitas no material condutor.

CP dentro do material


O ensaio de correntes parasitas se baseia no fato de que certas propriedades da peça ensaiada afetam o fluxo das correntes induzidas. Se algum desses fatores varia, o fluxo de corrente parasita varia. Este fato, por conseqüência, modificará a resposta  obtida pela bobina.

A composição química do material é o principal fator para determinação da condutividade elétrica. Normalmente, é um valor fixo para um material específico. Como mostrado acima, as correntes parasitas formarão pequenos círculos para trajetória da corrente, com a quantidade de corrente circulante sendo determinada pela condutividade da amostra.

O fluxo de corrente gera um campo magnético que reage contra o campo magnético da bobina. Se o fluxo de corrente é constante, o efeito do campo magnético da bobina é constante. Isso, claro, significa que a indicação obtida da bobina de ensaio é constante.

RESPOSTA?

Se você está movimentando uma bobina de ensaio pela superfície da amostra e a indicação mudou para um novo valor e permaneceu constante nesse novo valor você acha que a composição química da amostra mudou?

..... Sim.

..... Não.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte