NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 1 - Correntes Parasitas - Página 1-008

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

certo

Isso é correto. Se o fluxo das correntes parasitas se modifica, a indicação obtida pela bobina de ensaio varia.

Resposta da CP a caracteristica da amostra


Claro, para induzir corrente parasita na amostra, a amostra tem que ser capaz de conduzir corrente elétrica. A habilidade de um material conduzir a corrente elétrica é chamada condutividade. Cada material tem uma condutividade única que se modificará caso propriedades elétricas do material variem. De forma geral, se a condutividade aumenta, o fluxo de corrente elétrica aumenta.

Normalmente é conveniente pensar em termos de resistividade ao invés de  em termos de condutividade. Resistividade é exatamente o oposto a condutividade. Condutividade é a habilidade do material em conduzir a corrente elétrica; resistividade é a não habilidade de condução da corrente elétrica. Então podemos pensar no material de dois modos. Ele pode ter alta condutividade (baixa resistividade) ou ele pode ter baixa condutividade (alta resistividade).

CP em material com revestimento

RESPOSTA?

Visualize na experiência mostrada na figura abaixa que a bobina de ensaio é colocada sobre a superfície da amostra com um revestimento não condutor (alta resistividade). As correntes parasitas: 

..... Não serão induzidas no revestimento.

..... Serão induzidas no revestimento.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte