NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 2 - Geração e Distribuição das Correntes Parasitas - Página 2-001

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

Até agora lhe apresentamos uma idéia geral a respeito das correntes parasitas. Agora vamos olhar no detalhe a geração e a distribuição das correntes parasitas.

Dupla direção da corrente alternada

Como você viu, o campo magnético da  bobina fornece a base para a geração das correntes parasitas. O campo magnético é estabelecido pela passagem de uma corrente alternada através da bobina. E visto que a corrente alternada periodicamente inverte sua direção (sentido), o campo magnético da bobina também inverte sua direção (sentido). Note a direção das setas nas figuras acima. Figura A ilustra a direção do campo magnético quando a corrente está fluindo numa direção. A figura B ilustra a direção (sentido) do campo magnético quando a corrente alternada inverte o fluxo na direção (sentido) oposta(o) na bobina.

A corrente alternada (CA) aplicada a bobina de ensaio também não possui uma direção (sentido) constante. Ao invés disso, o valor da corrente varia para frente e para trás ao redor de um valor central. Isso significa que a quantidade de corrente fluindo na bobina varia. Visto que a "intensidade"  (amplitude) do campo magnético da bobina depende da quantidade de corrente elétrica fluindo através da bobina, isso significa que a intensidade do campo magnético da bobina variará como a corrente alternada varia.


CONTINUAR NA PRÓXIMA PÁGINA


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte