NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 1 - Fatores Afetando as Indicações de CP - Página 1-021

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

Até agora estivemos trabalhando com bobinas (sondas) simples. A mesma bobina é usada para induzir corrente parasita na amostra e para detectar mudanças na amostra. Note como mostrado abaixo que uma corrente alternada (CA) é aplicada a bobina e que o dispositivo mostrador é conectado aos extremos da bobina. Esse arranjo  resposta "Sim" é correta. As correntes parasitas geram calor que provoca mudança de temperatura e conseqüentemente a condutividade do material; então a indicação obtida da sonda de ensaio deve também mudar. se a sonda é deixada em algum local do material por vários minutos.

Sonda simples

Também é possível empregar duas bobinas; uma para estabelecer o campo magnético e induzir correntes parasitas na amostra, e uma para detectar as mudanças no fluxo das correntes parasitas. Observe que a bobina secundária é que têm o dispositivo mostrador conectado aos seus extremos e não está conectado a fonte de energia CA. Normalmente a bobina secundária é localizada dentro do comprimento da bobina primária e o emprego dessas duas bobinas é conhecida como sonda dupla ou emissora-receptora.

Sonda dupla





OU

Sonda dupla

No arranjo com bobinas duplas, a bobina primária induz correntes parasitas na amostra. As correntes parasita, por sua vez, geram um campo magnético que reage contra a bobina primária e também induz corrente elétrica na bobina secundária. O dispositivo que mostra o resultado do ensaio é influenciado pelo fluxo de corrente parasita.

RESPOSTA?

Um arranjo com duas bobinas é aquele no qual corrente alternada (CA) é aplicada:

..... A ambas bobinas e o dispositivo mostrador é conectado aos extremos da bobina secundária.

..... Apenas a uma bobina e a indicação é obtida na bobina secundária.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte