NASA ROCarneval

CORRENTES PARASITAS (QUIZ) - CAPÍTULO 2

traduzido das questões do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

Segue-se questões/perguntas sobre os assuntos tratado nesse capítulo.

01.  Quando uma corrente alternada (CA) é aplicada a bobina, desenvolve-se na bobina um campo magnético. Esse campo magnético tem uma força que varia de ponto a ponto nas proximidades da bobina. O valor dessa força para um local específico é chamada de _____________ de campo magnético . 02.  A intensidade de campo magnético externamente a bobina varia com a distância à bobina. Se a distância a bobina aumenta a intensidade do campo magnético  _________________ .
03. O fato de que a intensidade do campo magnético varia com a distância é importante porque a quantidade das correntes parasitas induzidas na amostra depende do valor da intensidade de campo. Se uma bobina é posicionada sobre uma amostra e trazida próximo dele, a quantidade de correntes parasitas induzidas na amostra irá  _______________ .
04. Quando o campo magnético da bobina varia as correntes parasitas produzidas na amostra também varia, consequentemente também variará o(a) ______________________ .
05. Na região fora da bobina de ensaio, a intensidade de campo magnético varia com a distância a bobina. Dentro da bobina, isso não ocorre. De forma contrária, a instensidade do campo magnético dentro do diâmetro da bobina é assumida  _______________ .
06. As espiras de uma bobina superficial posicionada sobre a superfície de uma amostra são paralelas a essa superfície. As correntes parasitas induzidas na amostra formam uma trajetória circular como mostrado na figura. Essa trajetória circular das correntes parasitas é _________________ as espiras da bobina de teste.
sonda superficial em chapa
07. Quando uma bobina superficial é colocada sobre uma amostra, a trajetória circular das correntes parasitas induzidas  na amaostra é paraleal as espiras da bobina. Tal fato _______________ quando uma bobina envolve a amostra como mostrado na figura.
bobina envolvente em barra
08. As correntes parasitas não são uniformemente distribuidas através da seção da peça (no casso, uma barra dentro de uma bobina). As correntes parasitas são mais intensas  próximo a(ao) __________________________ .
bobina envolvente em barra
09.As correntes parasitas não são uniformemente distribuidas através da seção da peça (no casso, uma barra dentro de uma bobina). As correntes parasitas não existem  __________________________ .
bobina envolvente em barra
10. A distribuição das correntes parasitas através do diâmetro da barra varia. A corrente máxima ocorre na superficie da barra. A corrente diminui ao longo do raio da barra, chegando a um valor nulo no centro da barra. Essa distriubuição pode ser modificada pela mudança do(da) _________________ aplicada a bobina de teste .
11. Para aumentar a intensidade das correntes parasitas em profundidades a partir da superficie da barra inspecionada por sonda envolvente, a frequência da corrente aplicada a bobina deve ser  ______________ .
12. Para aumentar a intensidade das correntes parasitas na superficie  da barra inspecionada por sonda envolvente, a frequência da corrente aplicada a bobina deve ser  ______________ . 13. Quando inspecionamos peças com sondas superficiais. A penetração das correntes parasitas em sua profundidade pode ser modificada se a(o) ______________  aplicada a bobina de teste é modificada.

14. Se uma frequência específica é a aplicada a sonda superficial, a profundidade de penetração das correntes parasitas é também mantida constante a depender do material da amostra. Se a frequência é aumentada, a profundidade de penetração _________________ .
15.  Se uma frequência específica é a aplicada a sonda superficial, a profundidade de penetração das correntes parasitas é também mantida constante a depender do material da amostra. Se a frequência é diminuida, a profundidade de penetração _________________ . 16. A profundidade de penetração das correntes parasitas é também afetada pela condutividade do material específico sendo ensaiado. Caso a condutividade aumente, a produndidade de penetração  _______________________ .
17. A profundidade de penetração das correntes parasitas __________________ quando:
  1. a condutividade aumenta, ou
  2. a frequencia aumenta
18. A profundidade de penetração das correntes parasitas __________________ quando:
  1. a condutividade diminui, ou
  2. a frequencia diminui




Qualquer dúvida na lista de exercícios pode ser esclarecida por eMail
email

CONTINUAR NO PRÓXIMO CAPÍTULO

ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte