NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 3 - Efeito Lift-off - Página 3-002

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Não é necessário lembrar o termo em português "acoplamento eletromagnético", no entanto, há um termo que você precisa lembrar. É chamado de "lift-off" e aparece nos painéis de várias marcas de aparelhos de ensaio de correntes parasitas. Vamos ver o que significa o termo  "lift-off".

O termo "lift-off" é usado quando você está falando sobre o uso de uma bobina superficial "na superfície" de uma amostra.

distância sonda-peça


Imagine que você tem uma bobina colocada diretamente na superfície superior de uma amostra. Sob essas condições, você obtém uma indicação de saída específica, no aparelho de correntes parasitas. Agora imagine que você levanta (afasta) a bobina ligeiramente da superfície da amostra e observe uma mudança na indicação de saída.

E, finalmente, imagine que você levanta (afasta) e abaixa (aproxima) alternadamente a bobina acima da superfície e percebe uma mudança na indicação. Essa mudança na indicação de saída conforme a distância entre a bobina e a superfície superior da amostra é variada é chamada de "efeito de acoplamento eletromagnético".

RESPOSTA?

Lift-off é  um termo relativo:

...... Apenas a sondas superficiais.

...... Tanto a sonda superficiais, como envolventes e internas.


ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte