NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 2 - Geração do Campo Magnético - Página 2-007

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

corretp

Certamente verdade! Visto que a intensidade da bobina aumenta conforme você se aproxima da bobina, mais corrente parasita será induzida na amostra se você mover a bobina para mais perto da amostra. Isso também significa que a quantidade de corrente parasita induzida na amostra irá variar se a distância entre a amostra e a bobina for variada. Correto!

É por isso que é importante manter a distância constante durante o teste de correntes parasitas.

campo magnético da bobina

A figura acima ilustra a distribuição do campo magnético dentro da bobina de ensaio. Nos ensaios de correntes parasitas, presume-se que este campo tenha uma intensidade constante em todo o diâmetro interno da bobina. Essa suposição é baseada no uso de uma corrente alternada, pequenas bobinas e certos fatores relacionados às fórmulas que são usadas para projetar um sistema de ensaio de corrente parasita. Para todos as aplicações práticas, essa suposição é válida.

Deve ser apontado que no ensaio de partículas magnéticas (com corrente contínua), a intensidade do campo magnético através do diâmetro interno da bobina não é constante.

Para o ensaio de correntes parasitas, podemos resumir nossos fatos sobre a intensidade do campo magnético da bobina da seguinte forma:

RESPOSTA?

Selecione a afirmativa correta:

...... A intensidade do campo magnético da bobina diminui com a distância fora da bobina e varia através do diâmetro interno da bobina.




ÍNDICE





pag anterior
pag seguinte