NASA ROCarneval

CORRENTES PARASITAS (QUIZ) - CAPÍTULO 4

traduzido das questões do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

Segue-se questões/perguntas sobre os assuntos tratado nesse capítulo.

01.  Tratando-se das variáveis influentes no ensaio de correntes parasitas. Essas variáveis podem ser divididas em dois tipos. Uma classe é elétrica; a outra classe é  ______________ . 02.  Para as variáveis elétricas, empregamos o símbolo σ (SIGMA) que representa a  _________________ .
03. A variável condutividade σ (SIGMA) existe tanto em materiais _______________ como em materiais _______________ .
04. Em correntes parasitas as três variáveis do material ensaiado influentes no ensaio são: condutividade elétrica, permeabilidade magnética, e ______________________ .
05. As variações dimensionais, influentes no ensaio de correntes parasitas, são aplicáveis tanto a materiais  _______________ como ___________________ .
06. As variáveis do ensaio condutividade elétrica e grandezas dimensionais estão presentes tanto em materiais magnéticos como não magnéticos. Uma terceira variável a ser considerada é a ________________________ .
07. A variável permeabilidade magnética, como definida para o ensaio de correntes parasitas, só se aplica a materiais __________________ .
08. O símbolo μ (MI) é usado para indicar a variável ______________ .
09.Permeabilidade magnética (μ) é a razão entre duas variáveis. Uma o valor da força magnetizante da bobina; o outro valor é o(a) _____________________ da peça.
10. Empregamos símbolos para expressar o cálculo da variável permeabilidade. Para a densidade de fluxo da peça empregamos a letra ______ .
11. Na fórmula do cálculo da permeabilidade, o símbolo μ (MI) é usado para a variável permeabilidade, a letra B para a densidade de fluxo da amostra. A letra H é usada para o(a) ________________________ da bobina de ensaio.
12. Empregando os valores das variáveis μ, B, e H podemos definir permeabilidade (μ) como a razão de ______ por _____ .
13. Podemos dizer que o(a) _________________________ é igual o(a) ___________________________ dividido por(pela) _____________________ .

14. A relação entre B e H pode ser vista no gráfico. A medida que a força magnetizante da bobina é aumentada, a densidade de fluxo na amostra (B) aumenta. Finalmente atinge-se um ponto onde aumentos de H não provocam aumento sensível de B. Esse ponto é chamado de __________________ .
curva de histerese
15.  A permeabilidade magnética da amostra é uma grandeza variável; seu valor depende do valor da força de magnetização. A aplicação de uma força de magnetização constante (aplicação de corrente contínua a bobina) torna a permeabilidade também constante. O aumento da força de magnetização até um ponto onde não ocorra aumento sensível na densidade de fluxo indica chegada ao ponto de ______________________ .
16. Se uma força de magnetização alternada é aplicada a um material magnético, a densidade de fluxo magnético variará como mostrado no gráfico. O gráfico resultante é conhecido como _______________________ .
curva de histerese
17. O tamanho e a forma da curva de histerese varia de acordo com a característica magnética do material. Considerando as curvas de histerese apresentadas nas figuras. A figura _____ representa o material com propriedades magnéticas intensas (fortes).
curvas de histerese estreita e ampla
18. Com o crescimento de H, B atinge um valor máximo. Se H é então reduzida até zero, B diminui até um valor de X. A distância 0X no gráfico representa o(a) __________________________ retido no material.
retentividade

19. O magnetismo residual de um material magnético pode ser reduzido a zero pela inversão do(a)  _______________________ .

20. Para que um material seja considerado magnético ele deve possuir uma permeabilidade muito alta, ter um ponto de saturação na curva BxH, curva de histerese ampla, e ________________________ .

21. Quando um material está na presença de uma campo magnetizante, cada vez que a força de magnetização é invertida, trabalho deve ser realizado para reduzir o magnetismo residual a zero. Esse trabalho gera o fenômeno de  ___________.

22. Uma outra origem de aquecimento em materiais magnéticos e não magnéticos além da causada pela passagem de corrente alternada por uma bobina  próxima do material é a(o) ______________________ .

23. Podemos sumarizar a influência das variáveis do ensaio de correntes parasitas dizendo que a variável ______________________ se aplica apenas a materiais magnéticos e as outras duas variáveis ____________________ e _________________________ aplicam-se tanto a materiais magnéticos como não magnéticos.



Qualquer dúvida na lista de exercícios pode ser esclarecida por eMail
email

CONTINUAR NO PRÓXIMO CAPÍTULO

ÍNDICE