NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Força Magnétizante - Página 4-024

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298



É verdade, claro. A letra H significa força magnetizante em nossa escala horizontal.

E H significa o valor da força magnetizante na direção positiva, enquanto H' significa o valor da força magnetizante na direção oposta.

Logicamente, não podemos ter um gráfico sem uma escala vertical com um valor. Portanto, vamos colocá-lo e chamar o valor de B., A letra B representará a densidade do fluxo em uma amostra magnética. Como sabemos que o fluxo dentro de uma amostra se alterna e depende do valor da força de magnetização (H), é melhor mostrar B se movendo em ambas as direções (B e B´).

produção de campo magnético em uma bobina CA



Agora vamos ver o que temos. B é a densidade de fluxo na amostra magnética; H é a força de magnetização da bobina que estabelece a densidade de fluxo B na amostra. Para cada valor de H, deve haver um valor correspondente de B. Temos a base para um gráfico, não temos? Claro, não temos nenhuma unidade de medida mostrada em nosso gráfico, mas para nossos propósitos, podemos deixar essas unidades de fora. Basta saber que H e B têm unidades de medida.

produção de campo magnético em uma bobina CA




A figura acima ilustra como B varia conforme H varia quando uma amostra magnética é colocada na bobina de ensaio. Se a figura tivesse unidades reais de medida e lhe demos um valor específico H, você poderia encontrar o valor correspondente para:

...... Força magnetizante na amostra.

...... Densidade de fluxo magnético na amostra.


ÍNDICE