NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Histerese Magnética - Página 4-054

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298



Certamente. Os materiais magnéticos irão gerar mais calor porque você tem efeitos de aquecimento de histerese, bem como efeitos de aquecimento por corrente parasita.


diferenças material magnético e não magnético para CP


Para interpretar com sucesso as indicações de saída de correntes parasitas, você deve aprender a ver a indicação em termos das variáveis ​​no sistema de ensaio de correntes parasitas. Uma variável é a condutividade. Seu símbolo é um (σ) que significa SIGMA. SIGMA  significa a condutividade elétrica do material. E, claro, a condutividade elétrica existe em materiais magnéticos e não magnéticos.

A segunda variável é a permeabilidade (μ) (MI) que é a razão B / H. Isso, você aprendeu, varia com o material e o valor da força magnetizante aplicada ao material.

A terceira variável são as mudanças dimensionais da amostra dentro da bobina. Esta é a variável do fator de enchimento que representaremos pela letra D. D significa mudanças dimensionais. Para a sonda superficial, esse seria o lift-off (acoplamento eletromagnético da sonda). D se aplica a materiais magnéticos e não magnéticos.



É importante saber quais variáveis ​​se aplicam a quais materiais (magnéticos ou não magnéticos). Você diria que σ:

..... É aplicável apenas a materiais não magnéticos.

..... Aplica-se tanto a materiais magnéticos como a não magnéticos.


ÍNDICE