Non Destructive Method Theory - Basic Principles - https://www.tinker.af.mil/Portals/106/Documents/Technical%20Orders/AFD-101516-33B-1-1.pdf AF338-1-1-EC-CP4Sc0-Indice ROCarneval

Capítulo 4 - MÉTODO DE INSPEÇÃO POR CORRENTES PARASITAS

traduzido do livro: AIR FORCE TO 33B-1-1 / ARMY TM 1-1500-335-23 / NAVY (NAVAIR) 01-1A-16-1 - Manual Técnico - Métodos de Inspeção Não Destrutiva, Teoria Básica

  1. SEGURANÇA NO ENSAIO DE CORRENTES PARASITAS
    1. Requisitos de Segurança
    2. Cuidados Gerais

9 SEGURANÇA NO ENSAIO DE CORRENTES PARASITAS


9.1 Requisitos de segurança.
Os requisitos de segurança DEVEM ser revisados ​​pelo supervisor do laboratório continuamente para garantir a conformidade com as disposições contidas na AFMAN 91-203 ou diretiva de serviço apropriada, bem como as disposições desta ordem técnica e ordens técnicas de sistemas de armas aplicáveis. As recomendações do Escritório de Engenharia Bioambiental da Instalação e do fabricante sobre os equipamentos de proteção individual necessários DEVEM ser seguidas.

NOTA: A AFMAN 91-203 ou diretiva de serviço apropriada e os manuais do equipamento DEVEM ser consultados para requisitos de segurança adicionais.



9.2 Cuidados gerais.
As precauções a serem tomadas ao realizar a inspeção por correntes parasitas incluem a consideração da exposição à corrente elétrica. Os seguintes requisitos mínimos de segurança DEVEM ser observados ao realizar as inspeções por correntes parasitas:

9.2.1 A maioria das unidades de correntes parasitas pode operar com segurança no ambiente Classe I, Divisão 2, identificado na NFPA 70, Código Elétrico Nacional. A conformidade, quando necessário, deve ser verificada por declaração do fabricante ou por aprovação em testes de acordo com a MIL-STD-810. As trocas e recargas de sondas ou baterias devem ser realizadas fora deste ambiente. Os dispositivos de varredura ("scanners") de orifícios de parafusos NÃO são certificados para atender aos requisitos da Classe I, Divisão 2, portanto, não devem ser usados ​​neste tipo de ambiente.

9.2.2 A maioria dos instrumentos de correntes parasitas NÃO é classificada como à prova de explosão e não é classificada para uso em ambientes da Classe I, Divisão 1.

9.2.3 Baterias, cabo de alimentação e carregador/adaptador são fornecidos com a maioria dos instrumentos de correntes parasitas. Certifique-se de usar as baterias, o carregador/adaptador e o cabo de alimentação corretos para evitar danos aos instrumentos ou ferimentos graves ao usuário.





antes
depois