NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-095

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Verdade, perfeito. O valor no cursor depende de como você estabelece as condições iniciais.

O processo de aprender algo sobre a amostra por meio de uma mudança de fase é chamado de análise de fase. Existem várias formas de análise de fase. A forma que vimos cobrindo é chamada de método de tempo-base linear. A tensão de temporização é a base de tempo.

Como a tensão de temporização move o ponto horizontalmente na tela do osciloscópio (CRT) a uma taxa constante, a tensão é chamada de tensão linear. A ideia de tempo vem do fato de que é necessário tempo para mover o ponto na tela do osciloscópio (CRT). Este tempo é o período de um ciclo completo e é o mesmo período do ciclo de tensão aplicado às placas de deflexão vertical do osciloscópio (CRT).

  
método tempo-base linear


A figura acima ilustra um método de tempo-base linear típico baseado no tempo usando dois conjuntos de bobinas de ensaio. Observe que as bobinas secundárias estão conectadas entre si.

Sob este arranjo de bobina, a tensão desenvolvida pela bobina S1 se opõe à tensão desenvolvida pela bobina S2.

Isso significa que nenhuma tensão de saída será desenvolvida nas bobinas secundárias S1 e S2 quando o corpo de prova tiver propriedades idênticas às do corpo de prova padrão. Para este caso, o osciloscópio (CRT) será uma linha reta horizontal que é apenas a tensão de temporização. Nenhuma tensão será aplicada às placas de deflexão vertical.







Na figura acima, se as propriedades do corpo de prova não forem iguais às propriedades do corpo de prova padrão, a exibição do osciloscópio (CRT) será:

...... Uma linha reta horizontal.

...... Uma forma de onda semelhante a forma de onda produzida pelo gerador.





ÍNDICE