NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Força Magnetizante - Página 4-039

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Verdade perfeita! Você precisa saber se a amostra é magnética ou não magnética antes de testá-la. Você também precisa saber que a permeabilidade varia com o valor da força magnética aplicada a amostra.


diferentes trechos da curva de histerese

A Figura A ilustra que mudanças iguais na força magnetizante podem produzir diferentes mudanças na densidade de fluxo. A mudança do ponto 0 para o ponto A, na força magnetizante produz uma mudança na densidade de fluxo de 0 para B1. A mudança na força magnetizante de A para C produz uma mudança na densidade de fluxo de B1 para B2. Como 0A=AC, e B1B2>0B1, podemos dizer que a permeabilidade não é constante ao longo da curva.

A figura B  mostra que mudanças iguais de H podem produzir mudanças iguais de B. Isso significa que a permeabilidade é a mesma nessa área de variação da curva mostradas nas figuras A e B. Observe que a mudança DE é igual a mudança EF e que a mudança B3B4 é igual a mudança B4B5.

Observe que nas figuras A e B a curva é na verdade uma linha reta sobre uma parte da curva. E vimos que nesta parte em linha reta a permeabilidade é
constante.





Se a curva mostrada nas figuras A e B é a curva de magnetização para uma amostra específica, você diria que a permeabilidade da amostra:

..... É constante.

...... Varia com o valor da força magnetizante.


ÍNDICE