NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

EMA - Capítulo 2 - Método do Tempo-base Linear - Página 2-068

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19680019308

positivo


Muito bem! A forma de onda no osciloscópio (tubo de raios catódicos) muda para a esquerda ou para a direita. Ele se move para cima e para baixo ao visualizar a onda através da fenda.


Marcando o cursor como uma régua (para cima e para baixo nos lados do rasgo) é possível determinar o tamanho da descontinuidade pela mudança no valor da fenda.

Você já pensou em como podemos separar a condutividade da dimensão e permeabilidade? Bem, nós dissemos que podíamos antes e também podemos aqui. Obviamente, você notou que os efeitos de dimensão e os efeitos de condutividade estão separados por 90 graus. Ao usar este mesmo princípio, ajustamos o equipamento de forma que os efeitos de dimensão e permeabilidade estejam ao longo da linha horizontal e a condutividade ao longo da linha vertical.

Com este arranjo, os efeitos de dimensão e permeabilidade mostrarão pouca ou nenhuma mudança no valor da fenda porque a forma de onda mudará muito pouco com descontinuidades dimensionais. No entanto, a condutividade mudará a fase da forma de onda extensivamente (dependendo da magnitude da descontinuidade) e, portanto, o valor da fenda mudará muito visivelmente com as mudanças de condutividade.

Ao ajustar os controles, este arranjo pode ser alterado de modo que o efeito de condutividade fique na linha horizontal e os efeitos de dimensão ou permeabilidade sejam exibidos na fenda.




AVANÇAR A PÁGINA SEGUINTE.


ÍNDICE





antes
depois