NASA ROCarneval

CORRENTES PARASITAS (QUIZ) - CAPÍTULO 1 - SONDAS DE ENSAIO

traduzido das questões do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298

Segue-se questões/perguntas sobre os assuntos tratado nesse capítulo. Essa página é diferente daquelas que você leu até aqui.

01. Quais os três tipos básicos de sonda quanto a forma? 02. Identifique, quanto a forma, o tipo de sonda da figura a seguir.
Capitulo 1 - Figura 2
03. Identifique, quanto a forma, o tipo de sonda da figura a seguir.
Capitulo 1 - Figura 2
04. Qual, dos três tipos de sondas do ensaio de correntes parasitas, quanto a forma, deve ser usada quando ensaiando chapas metálicas para a detecção de descontinuidades. 05. Dos três tipos de sondas, quanto a forma, qual provavelmente não pode ser utilizado para a inspeção de barras sólidas.
06. A sonda superficial única (com apenas um elemento sensor) pode inspecionar toda a circunferência de um tubo ou barra de uma só vez?
07. Uma sonda interna inspeciona toda a circunferência interna de um tubo de uma só vez?  08. Considerando os três tipos de sonda quanto a forma, qual tipo deve ser empregado para localizar mais precisamente a descontinuidade detectada?
09.Como é chamada a distância entre a sonda superficial e a superfície da peça inspecionada?
10. O arranjo com bobinas duplas pode ser usado por qual tipo de sonda quanto a forma?
11. No arranjo com sonda dupla o dispositivo mostrador de sinal resposta não está conectado a fonte de geração de corrente CA.
12. No arranjo de bobinas diferencial, o espiralamento das duas bobinas é feito em oposição uma a outra.
13. No arranjo de bobina diferencial, o espiralamento é feito para que o sinal resposta seja nulo quando mesma situação eletromagnética esteja presentem em cada um dos dois enrolamentos.
14. Quando comparamos duas regiões separadas de uma mesma amotra, chamamos o ensaio de diferencial  ____________________.
15. O uso de um amostra separada empregada como um padrão de referência para um ensaio específico que é chamado de  ________________.
16. A mudança nas dimensões da amostra ensaiada pelo ensaio de correntes parasitas geralmente fornece uma indicação no ensaio?
17. Quando uma comparação não é feita com uma bobina diferencial o ensaio é chamado de:
18. Pode um aparelho com ligação elétrica absoluta ser conectado a sondas com arranjos simples e duplo?
19. Tubos e cilindros são as únicas peças que podem ser ensaiadas pelo método absoluto?
20. Placas e chapas são as únicas peças que podem ser ensaidas pelo método diferencial?




Qualquer dúvida na lista de exercícios pode ser esclarecida por eMail
email

CONTINUAR NO PRÓXIMO CAPÍTULO

ÍNDICE