NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-106

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Você não entendeu o conceito. Sua seleção da figura A significa que você não percebeu que a indicação resultante na tela (CRT) pode ser qualquer forma de onda. Você deveria ter dito que a indicação poderia ser a visualização A ou a visualização B.

Quando as propriedades das duas amostras (a padrão e a ensaiada) não forem as mesmas, uma forma de onda será exibida na tela do osciloscópio (CRT). Esta forma de onda pode ser posicionada de um jeito que o valor no cursor seja um valor mínimo (figura A) ou um valor máximo (figura B). A apresentação específica depende da propriedade específica. Por exemplo, a figura A pode significar que a variável dimensional está presente e a dimensão do corpo de prova ensaiado não é a mesma do corpo de prova padrão. E a figura B pode representar o fato de que a condutividade das duas amostras não é a mesma.

O fato importante a se ter em mente é que a forma de onda pode ser mostrada na figura A ou figura B ou mesmo em alguma outra apresentação. Tudo depende de qual variável está presente e onde o controle de fase foi posicionado.







RETORNAR A PÁGINA ANTERIOR.


ÍNDICE