NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-067

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Bom! Você percebeu que os circuitos de ensaio podem causar uma mudança de fase e a apresentação da forma de onda no osciloscópio (CRT) mostrará essa mudança.



formação do sinal no osciloscópio para sonda dupla   



A figura acima ilustra um arranjo do ensaio de correntes parasitas típico. A tensão do gerador (VGER) é aplicada a uma bobina primária (P1) e a um circuito de tensão de temporização. A tensão aplicada à bobina primária faz com que uma corrente flua através da bobina. Esta corrente estabelece um campo magnético que induz correntes parasitas no corpo de prova e também induz correntes na bobina secundária (S1).

A corrente na bobina secundária é uma corrente alternada e a tensão resultante na bobina secundária será uma tensão alternada. Esta tensão terá a mesma freqüência e período (tempo necessário para um ciclo) que a tensão do gerador (VGER).







Esta apresentação será uma tensão alternada. Se a tensão de temporização for ajustada para mostrar um ciclo completo, a forma de onda no osciloscópio (CRT) terá o mesmo período que o período da tensão do gerador (VGER):

...... Não.

...... Sim.




ÍNDICE