NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-066

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Vamos explicar novamente, pois você selecionou a resposta errada. Você disse que a fase da tensão aplicada às placas verticais não mudou.

Conforme uma série de amostras idênticas são passadas por uma bobina de ensaio, obtemos a tela mostrada na figura A. De repente, a tela muda para aquela mostrada na figura B.

defasagens V e R em resistência e bobina em série


Uma mudança na tela nos diz que as propriedades de uma das amostras passando pela bobina de ensaio não é a mesma que as outras amostras. O que aconteceu é que a amostra não normal causou uma mudança de fase. Isso significa que a tensão aplicada às placas de deflexão vertical do osciloscópio (CRT) mudou de fase. O período da tensão permanece inalterado; no entanto, a fase mudou.


diagrama fasorial, resistência e reatância indutiva



Na figura C, a forma de onda da tensão original é mostrada pela forma de onda A. Esta é a forma de onda mostrada na figura A. Quando ocorre uma mudança de fase, uma nova apresentação aparece na tela. Isso é mostrado como forma de onda B na figura C e apresentado na figura B.

Uma vez que o ciclo de tensão de temporização é igual à voltagem aplicada às placas de deflexão vertical, toda a forma de onda B será exibida; no entanto, ela não aparecerá igual à forma de onda A. Isso é causado pelo fato de que a onda começa e para em um ponto diferente por causa da tensão de temporização.





AVANÇAR A PÁGINA SEGUINTE.


ÍNDICE