NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-036

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298



Parabéns! Você entendeu o conceito. Se o campo magnético da bobina for alterado pela presença de uma amostra a indutância da bobina muda. Isso, por sua vez, muda a defasagem (intervalo de tempo) entre a corrente e a tensão.

Nos ensaios de correntes parasitas, nosso problema é obter mais informações da bobina de ensaio. Você viu que com o teste de resultado da impedância, tudo o que obtemos é uma mudança na corrente (magnitude). Essa mudança é baseada no fato de que a impedância da bobina varia e isso faz com que a corrente mude.


voltagens em duas resistências


Para ver como podemos obter mais informações de uma bobina de ensaio, vamos voltar ao caso em que temos dois resistores conectados a um gerador. Aprendemos que o fluxo de corrente através de um resistor causará a existência de uma tensão através do resistor. A tensão atuante no resistor é o produto da resistência do resistor pela corrente que flui através do resistor. Ou podemos dizer que V1 = IR1 e V2 = IR2. A soma das duas tensões (V1 + V2) será igual à tensão aplicada pelo gerador. Observe também que as duas tensões estarão em fase com a tensão aplicada (V).

 
voltagens em duas resistências

Na figura acima, 10 volts são aplicados nos resistores R1 e R2 e uma tensão de 8 volts é medida no resistor R2. A tensão em R1 é:
....... 18 volts.
....... 2 volts.







ÍNDICE