NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Ensaio de Impedância - Página 5-020

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Naturalmente você está certo. A oposição de uma bobina ao fluxo de corrente é chamada de impedância e é composta pela resistência e pela indutância da bobina.


indutância e resistência num circuito da bobina

propriedade de indutância é baseada no campo magnético estabelecido ao redor da bobina quando uma corrente flui através da bobina. Sem entrar em detalhes, vamos examinar isso por um momento. O fluxo de corrente gera um campo magnético. Este campo irá, por sua vez, reagir nos enrolamentos da bobina e irá gerar um efeito que se opõe à mudança de corrente original. É por isso que a corrente através da bobina será menor do que quando a bobina é apenas um pedaço de fio reto. Lembre-se de que uma corrente alternada está sendo usada e a corrente está mudando de sentido ao longo do tempo.

Para nossos propósitos, o importante a lembrar sobre a indutância é que ela é uma propriedade magnética e o campo ao redor da bobina afeta o fluxo de corrente dentro da bobina.



Quando uma amostra é colocada em uma bobina de ensaio, o campo magnético da bobina é alterado. Você diria que a amostra afeta a propriedade da bobina:

...... Indutância.

...... Resistência.




ÍNDICE