NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Ensaio de Impedância - Página 5-021

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Perfeito, correto. A amostra afeta a bobina por meio da indutância da bobina. Isso é verdade porque a indutância é um efeito magnético.

A indutância (L) é uma propriedade particular da bobina e é determinada pelo número de voltas, o espaçamento entre as voltas, o diâmetro da bobina, o tipo de material, o tipo de enrolamento da bobina e a forma geral da bobina. Cada bobina tem um valor único de indutância (L).



indutância da bobina leva a reatância indutiva


Em ensaios de correntes parasitas, não estamos diretamente interessados ​​na indutância da bobina. Estamos interessados ​​em algo chamado reatância indutiva (XL). Esta é a oposição da bobina ao fluxo de corrente com base na indutância da bobina e é determinada pela indutância da bobina e pela freqüência aplicada à bobina. XL = 6,28fL; onde f = a freqüência da corrente alternada aplicada à bobina e L = a indutância da bobina.

É importante que você se lembre da fórmula para a reatância indutiva e que 6,28 = 2 x (Letra Grega Pi). Lembre-se de que a reatância indutiva é determinada pela freqüência e também pela indutância da bobina.

A figura A acima mostra a indutância da bobina; a figura B mostra a reatância indutiva XL da bobina. A reatância indutiva e a resistência da bobina determinam a impedância total do circuito.



Na figura B, uma certa quantidade de corrente fluirá quando a freqüência do gerador for 1.000 cps (Hz). Se a freqüência for alterada para 50.000 cps (Hz), a quantidade de corrente mudará. O fator que está causando a mudança na corrente da bobina é a:

...... Indutância.

...... Reatância indutiva.


ÍNDICE