NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Força Magnetizante - Página 4-036

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Sim está certo. O sistema não é linear. Mudanças iguais na força de magnetização estão produzindo mudanças desiguais na densidade do fluxo. Observe o que isso significa.


ensaio de barras não magnética e magnética



Uma barra não magnética passando por uma bobina de ensaio afetará a bobina. Um dispositivo indicador conectado à bobina pode sentir o efeito da barra na bobina. Se desconsiderarmos as mudanças dimensionais da barra, a indicação de saída mudará conforme a corrente parasita muda. Essas mudanças estão relacionadas à condutividade da barra. O sistema total que temos é essencialmente um sistema linear.

O uso de uma barra magnética muda o quadro. Uma vez que a densidade do fluxo na barra não é linear em relação à força de magnetização, agora temos um valor variável na indicação de saída. Esse valor interfere em nossa indicação de correntes parasitas. E como os efeitos magnéticos são muito mais fortes do que os efeitos de condutividade (válido para baixas freqüências de ensaio), não podemos ver os efeitos de condutividade.


Suponha que lhe entregamos uma barra e não dissemos se ela é magnética ou não magnética. Dissemos para você ensaiar a barra. Antes de ensaiá-la, você deve saber se a barra é magnética ou não magnética?

...... Não.

...... Sim.


ÍNDICE