NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Força Magnétizante - Página 4-035

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298



Em ensaios de correntes parasitas, isso representa um problema; pois a permeabilidade não é linear.


fases da corrente de excitação, da força magnetizante e da corrente parasita


Como você deve se lembrar, a corrente aplicada à bobina de ensaio é uma corrente alternada que varia acima e abaixo de um valor central. Essa corrente produz uma força magnética alternada que, por sua vez, produz uma corrente parasita alternada dentro da amostra. Como o sistema é linear, mudanças iguais na corrente alternada produzem mudanças iguais na corrente parasita. Tal condição só é verdadeira para materiais não magnéticos.

Para um material magnético, mudanças iguais na força magnética (ou AC) não produzem mudanças iguais na densidade do fluxo (B). Isso pode ser visto na figura a seguir.

densidade de fluxo a partir da força magnetizante



Se a força de magnetização passar de 0 para o valor A, apenas um pequeno valor de B será desenvolvido. Se a força agora se move de A para C, B sobe para um grande valor (tem mais densidade de fluxo, não tem?). Para nossos propósitos, usamos duas mudanças iguais na força de magnetização (isto é, OA = AC).




Uma vez que mudanças iguais na força de magnetização produziram mudanças desiguais na densidade de fluxo, podemos dizer que o sistema é:

...... Não linear.

...... Linear.


ÍNDICE