NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Força Magnetizante - Página 4-032

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Correto! Por ter permeabilidades como 2.000 (9.000; etc.), a densidade de fluxo magnético da amostra B deve ser maior que a densidade de fluxo da bobina (permeabilidade igual a 1 [ar]}.

Considere agora o que isso significa. As correntes parasitas se desenvolvem quando as mudanças de fluxo ocorrem dentro de uma amostra. Para um material não magnético, a única fonte de fluxo é a bobina de ensaio. Isso significa que há uma relação direta entre o fluxo da bobina e o fluxo na amostra. A quantidade de corrente parasita está diretamente relacionada ao fluxo da bobina e à condutividade da amostra.

Você acabou de aprender que o fluxo da bobina também penetra em um material magnético. Como num material não magnético, as correntes parasitas serão induzidas no material magnético.

Novamente, a quantidade de corrente parasita está diretamente relacionada ao fluxo da bobina e à condutividade da amostra.

No caso de um material magnético, existe um fator adicional. Como o material também gera seu próprio fluxo e este fluxo muda dentro do material, correntes parasitas adicionais serão geradas. Essas correntes estão diretamente relacionadas às propriedades magnéticas do material.


 

Disto podemos concluir que as propriedades magnéticas de uma amostra:

...... Não afetará o fluxo de corrente parasita.

...... Afetará o fluxo de corrente parasita.



ÍNDICE