NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 4 - Força Magnetizante - Página 4-031

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


OK! Você reconheceu que a densidade de fluxo da amostra B é maior do que a da amostra A porque a permeabilidade da amostra B é maior do que a da amostra A.

Relação entre força magnetizante e densidade de fluxo




Observe o que realmente significa permeabilidade. Quando uma barra é colocada em uma bobina, um fluxo é desenvolvido na barra. Este fluxo tem duas partes. Uma parte é o fluxo na bobina que agora está na barra. A outra parte é o fluxo desenvolvido na barra porque a barra tem propriedades magnéticas (lembre-se dos pequenos ímãs [domínios magnéticos] que são alinhados pela força de magnetização externa).

Podemos ver a força de magnetização H como a densidade do fluxo na bobina de ensaio. Assim, podemos dizer que estamos dividindo a densidade do fluxo da bobina pela densidade do fluxo da barra. E como a barra gera densidade de fluxo adicional, obtemos números grandes (por exemplo, 39; 2.000; 9.000; 1.000.000).



Até agora, você aprendeu que a densidade do fluxo da amostra varia com a variação da densidade do fluxo da bobina. E você aprendeu que a densidade de fluxo de uma amostra magnética em uma bobina é:

...... Maior que a densidade de fluxo da bobina.

...... Menor que a densidade de fluxo da bobina.



ÍNDICE