Acknowledgement:
Materials Research Institute Canada are thanked for permission to use
their
Q&A of the NDT
TestMaker software CD-ROM. |Quiz Main Page| ROCarneval Clique no botão de resultado final
quando terminar de responder
A distância entre a bobina de ensaio e a amostra ensaiada é um fator importantissimo no ensaio de correntes parasitas. Se a distância varia, a indicação resposta gerada através da bobina de ensaio irá ______________.
Variações na indicação resposta quando a distância entre a bobina e a amostra variam valem tanto para bobinas superficiais como para bobinas envolvenes. No entanto o termo "lift-off", se aplica apenas a bobinas ___________ .
Quanto mais a amostra (no caso uma barra) "preenche" a área interna de uma bobina é uma informação relevante no ensaio de corrrentes parasitas. Esse parâmetro é chamado ________________ e é calculado como a razão entre os quadrados do diâmetro da barra e do diâmetro interno da bobina.
O fator de enchimento ("fill-factor") é um parâmetro que modifica a indicação resposta do ensaio de correntes parasitas. O outro parâmetro que comentou-se nesse curso, como influente no ensaio, é a(o) _________________ da amostra.
Visto que as dimensões da amostra na forma de barra afetam o fator de enchimento ("fill-factor"), podemos dizer que tanto mudanças no fator de enchimento ("fill-factor") como na condutividade elétrica se refletem na resposta do ensaio. Se for necessário separar essas duas variaveis (condutividade e fator de enchimento), circuitos elétricos especiais do aparelho serão necessários. Normalmente, deve se assumir que o ______________ seja constante.