ABENDI.org.br
CT INI

No trabalho de verificação do histórico de inspeções (etapa crucial no processo de INI), percebe-se alguma oportunidade de aprimorar os relatórios de inspeção? O que poderiam melhorar e auxiliar os TIE (Técnico de Inspeção de Equipamentos) e os PH (Profissional Habilitado) na descrição e identificação de danos observados?

De uma forma geral percebemos que relatórios anteriores não atendendo a metodologia da INI (definição de mecanismos de dano e técnicas de inspeção para avalia-la) são bem menos úteis que aqueles feitos dentro das prescrições da INI. As técnicas modernas de inspeção que são mais quantitativas que as antigas trazem uma grande vantagem na avaliação da integridade. (Ricardo Vendrame)

Inspeção de fabricação é fundamental para a avaliação da integridade do equipamento. Inspeção durante a vida do equipamento precisa ser feita de uma forma mais quantitativa e assertiva possível para ajudar na avaliação da integridade dos equipamentos. (Greggianin)

Técnicas de END 4.0 são muito mais sensíveis que as técnicas convencionais e encontram danos ainda não detectados e precisam ser cuidadosamente avaliados. (Júlio Endress)
Varredura ultrassônica C-Scan feita em equipamentos antigos geram dúvidas pela aplicação inicial em equipamentos já com danos em progressão. (Jorge Pereira)


ÍNDICE