nde-ed.org
ima ROCarneval

EM05 - CRIAÇÃO DO CAMPO MAGNÉTICO

traduzido do sítio: http://www.nde-ed.org/EducationResources/HighSchool/Magnetism/fieldcreation.php

Após ler essa seção você estará apto ao seguinte:

órbita e Rotação do elétron no átomo

Orbita e Rotacao do Atomo


















Questões

  1. Na experiência mostrada na figura acima você observou que o elétron roda em seu eixo (spins) e órbita (translação) ao redor do núcleo do átomo. O que esses movimentos provocam?

DISCUSSÃO


O que é campo magnético e como ele é criado?

Um campo magnético descreve o volume de espaço onde há uma mudança de energia. Depois, você verá que uma forma simples de detectar o a presença do campo magnético com o uso de uma bússola. Como Ampere sugeriu, um campo magnético é produzido sempre que existir uma carga elétrica em movimento. A rotação e a translação dos elétrons ao redor do núcleo produz um campo magnético assim como a corrente elétrica fluindo em um condutor. As direções da rotação e da translação ("spin & orbit") determina a direção do campo magnético. A intensidade do campo é chamada momento magnético.

A movimentação de uma carga elétrica produzindo um campo magnético é um conceito essencial para entender magnetismo. O momento magnético de um átomo pode ser resultado do movimento de rotação ao redor do eixo de um elétron ("spin"), e o campo magnético aplicado pode causar uma mudança na órbita e na rotação dos elétrons do átomo.



Revisão

1.Os movimentos de rotação e de translação dos elétrons ao redor do núcleo são responsáveis pela característica magnética do material.
2. A aplicação de campo magnético implica na mudança da órbita e da rotação dos elétrons do átomo
.


https://rocarneval.neocities.org/EM_05-CriacaoCampoMag.html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EM_04-AtomoRevisao.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EM_06-PareamentoEletronico.html

ÍNDICE https://rocarneval.neocities.org/EM_00-Indice(Magnetismo).html