Indice de Eletricidade ROCarneval

EE29 - ELETRICIDADE (GABARITO)

Segue-se questões/perguntas sobre os assuntos tratado nesse capítulo:

01. Qual dos seguintes listas de aparelhos domésticos citados a seguir contém um aparelho que não faz uso de eletricidade para seu funcionamento?
02. Sem eletricidade, nossas vidas seriam muito diferentes do que são e em muitas situações muito mais difíceis?
03. Qual dos Ensaios Não Destrutivos citados a seguir usa a eletricidade como meio de detecção de descontinuidades?
04. Das afirmações a seguir qual pode ser considerada errada?
05. O que é um material composto?
06. Das afirmações a seguir, qual a melhor definição de molécula?
07. Qualquer material que é composto de apenas um tipo de átomo é chamado?
08. Das citações seguintes qual contem uma que não é exemplo de elemento químico?
09. Das citações seguintes qual não é constituinte do átomo?
10. Qual dos constituinte do átomo citados têm carga elétrica positiva?
11. Qual dos constituinte do átomo citados têm carga elétrica negativa?
12. Qual dos constituinte do átomo citados não possui carga elétrica?
13. Um átomo tem suas partículas mantidas unidas pelas __________________ entre os elétrons e os prótons.
14. Qual a menor e mais leve partícula do átomo?
15. O próton tem um campo eletrostático carregado _______________ e têm exatamente a mesma força que o campo eletrostático de um elétron, mas com polaridade ______.
16. Qual das seguintes afirmações não é verdadeira com relação as forças de atração e repulsão dos constituintes do átomo.
17. Para manter o balanço elétrico num átomo de Hélio que possui dois prótons no núcleo, no envoltório o número de elétrons deverá ser?
18. Nos átomos em que temos um grande número de elétrons no envoltório eles se distribuem em diferentes ______________ que possuem trajetórias circulares que estão em ___________distâncias do núcleo e que possuem diferentes ________ de emergia.
19. O que é camada de valência de um átomo?
20. Átomos com poucos elétrons na camada de valência tendem a possuir mais ________________ visto que esses elétrons de valência são mais fracamente unidos ao seu núcleo.
21. Materiais que têm elétrons livres e permitem a passagem de corrente elétrica são chamados de ___________________.
22. Sob condições normais o movimento dos elétrons e totalmente aleatório, significando que os elétrons estão se movimentando em todas as direções em iguais quantidades. Entretanto, se uma força externa age sobre o material, ocorre um fluxo de elétrons numa direção definida que é chamado ____________________.
23. Como se chama o termo usado para descrever a energia produzida (normalmente para produzir um trabalho) quando elétrons são feitos produzir um fluxo (movimento direcional e não aleatório) de átomo para átomo?
24. Como se chama o movimento de elétrons entre os átomos de uma matéria?
25. Qual o termo empregado para descrever o número de elétrons se movimentando por um ponto fixo em um condutor em um segundo?
26. A principal unidade de amperagem, amper, pode ser representada pela letra?
27. _____________________________ é a força que faz com que os elétrons se movam num circuito elétrico numa direção particular.

28. A força eletromotriz é medida numa unidade chamada ____________.
29. Com relação a resistência elétrica qual das seguintes afirmações é falsa? 30. Com relação a resistência elétrica de um fio condutor, qual das seguintes afirmações é falsa? 31. A maioria dos metais são considerados bons _____________ elétricos. 32. Qual dos materiais a seguir não pode ser considerado um bom condutor elétrico. 33. Com relação aos materiais isolantes, qual das seguintes afirmações é falsa? 34. Qual das fórmulas a seguir não representa a lei de Ohm?
35. Considere um circuito elétrico com apenas um resistor de 100 ohms alimentado por uma bateria de 100 volts. Qual deverá ser a corrente elétrica nesse circuito?
36. Circuito elétricos são constituídos de _________ e vários ________________________. 37. Qual dos seguintes não é exemplo de fonte de energia elétrica? 38. Se não incluirmos ____________ no nosso circuito, a corrente circulando pode ser muito ______ e prejudicar nossa fonte de voltagem. 39. Diagrama de Circuito é uma forma _____________ de mostrar um circuito eletrônico. 40. Na tabela mostrada abaixo, qual a associação correta da coluna da esquerda (símbolos do Diagrama de Circuito) com a coluna da direita (definição dos símbolos).

amperimetro I Símbolo da bateria.
II Símbolo da lâmpada incandescente.
3 III Símbolo do Voltímetro (medidor da FEM ou Voltagem).
4   IV  Símbolo de resistor.
V  Símbolo do capacitor.
VI  Símbolo do Amperímetro (medidor da Intensidade de Corrente ou Amperagem).
VII Símbolo do interruptor.
41. O que caracteriza um circuito elétrico em série? 42. Considera-se ____________ qualquer coisa que está consumindo a energia que está circulando no circuito elétrico. 43. Um circuito em __________ ocorre sempre que, pelo menos, _______ componentes são conectados entre os mesmos _______ pontos. 44. Com relação aos medidores de eletricidade, qual das seguintes afirmações é falsa? 45. Quando temos um circuito no qual alguns componentes estão em _______ e outros estão em paralelo, nos temos o circuito em série e em ___________. 46. Com relação a teoria de eletromagnetismo, qual das afirmações a seguir é falsa? 47. O termo ___________________ é definido como a produção de campos magnéticos pela passagem de corrente elétrica por um condutor. 48. Com relação a criação de um eletroímã com um núcleo de ferro, qual das afirmações a seguir é falsa? 49. Com relação a criação de um eletroimã com um núcleo de ferro, qual das afirmações a seguir é falsa? 50. Os elétrons contidos na envoltória dos átomos apresentam um tipo de campo conhecido como? 51. Considerando a experiência realizada por Oersted em 1820 com a passagem de corrente por um condutor e a geração de um campo magnético ao seu redor. Se quisermos saber o sentido do campo magnético em função do sentido da corrente deveremos usar? 52. O processo de geração de corrente elétrica em um condutor colocando-o na presença de um campo magnético variável é chamado ________________.  53. Transformadores têm pelo menos dois enrolamentos. Um é chamado primário, o outro ________________. Na bobina primaria é onde alimentamos corrente CA. Na bobina ________________ é onde a corrente é ___________ para fazer alguma forma de transformação de energia.  54. Qualquer objeto de metal sofrerá a ______________ de correntes parasitas na sua superfície se colocado na presença de um campo magnético ___________. 55. Com relação as correntes parasitas usadas como "ferramenta" de inspeção, qual das afirmações a seguir é falsa? 56. Com relação ao ensaio não destrutivo de correntes parasitas qual princípio ou componente físico listado está presente em sua aplicação?

Qualquer dúvida na lista de exercícios pode ser esclarecida pelo formulário AQUI


https://rocarneval.neocities.org/EE_28-Quiz.html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EE_27-Sumario.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EE_30-Eletricidade(ProvaFinal).html

https://rocarneval.neocities.org