nde-ed.org Indice de Eletricidade ROCarneval

EE10 - CORRENTE ELÉTRICA (AMPERAGEM)

traduzido do sítio: https://www.nde-ed.org/EducationResources/HighSchool/Electricity/amperage.php

Após ler essa seção você estará apto ao seguinte:

Amperagem

É importantíimo ter uma forma de quantificar e medir o fluxo de corrente elétrica. Quando o fluxo de corrente é controlado, ele pode produzir um "trabalho" útil. A eletricidade pode ser bem perigosa e é muito importante conhecer algo acerca dela para fazê-la produzir trabalho de um forma segura. O fluxo de elétrons é medido em unidades conhecidas como amperes. A letra A (a maiúsculo) é frequentemente utilizado como uma forma curta de representar a unidade de amperagem. Um A (1 amper) é a quantidade de corrente elétrica que existe quando um número de elétrons tendo carga de um coulomb passa por um ponto em um segundo. Um coulomb é a carga portada por 6,25 X 1018 elétrons (6.250.000.000.000.000.000). Sem dúvida, uma grande quantidade de elétrons passando por um ponto em um segundo.

conta eletrom

Observe como o cientísta conta os elétrons enquanto eles passam pelas setas.

Visto que o cientista, ou nós, não conseguimos contar tão quantidade de atomos rapidamente ou mesmo ver os elétrons, precisamos de um instrumento para medir o fluxo de elétrons. Um amperímetro é esse instrumento e é usado para indicar quantos A (amperes) de corrente estão fluindo em um circuito elétrico.



Revisão

1. Amperagem é um termo empregado para descrever o número de elétrons se movimentando por um ponto fixo em um condutor em um segundo.
2. A corrente elétrica é medida em amperes ou A.


https://rocarneval.neocities.org/EE_10-Amperagem.html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EE_09-CorrenteEletrica.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EE_11-Voltagem.html

INDICE https://rocarneval.neocities.org/EE_00-Indice(Eletricidade).html