nde-ed.org Indice de Eletricidade
ROCarneval

INTRODUÇÃO A ELETRICIDADE

traduzido do sítio: http://www.nde-ed.org/EducationResources/HighSchool/Electricity/electricityintro.php

Após ler essa seção você estará apto ao seguinte:

O que é Eletricidade?

Electricidade é a força natural que existe ao nosso redor. Os seres humanos observaram essa força por muito séculos. Os homens antigos achavam que a eletricidade era uma forma de mágica porque não a compreendiam. Os filósofos gregos notaram que quando uma parte da pedra ambar fosse esfregada por um pano,  o pano passa a atrair pedaços de palha. Eles registraram a primeira referência dos efeitos eétricos, tais como, eletricidade estática e raios a 2.500 anos atrás.

spaceshuttle1. Observe o que acontece com o homem vestido de verde quando ele entrega o rolo de papel ao homem vestido de vermelho;

2. Surge eletricidade estática produzida pelos atrito do ar com os "robes" dos homens  provocando um choque elétrico  nos homens;

3. Observe o comportamento na imagem de uma tempestade com raios.





Somente após 1600 um homem chamado Dr. William Gilbert estabeleceu o termo eletricidade oriundo da palavra em latim "eletrica" que descreve a carga estática desenvolvida quando um material é "esfregado" noutro. Essa é a origem da palavra eletricidade. Eletricidade e magnetismo são "forças" muito intimamente ligadas. Você vai aprender um pouco sobre magnetismo nessa seção, mas existe uma lição completa sobre magnetismo caso você tenha interesse em aprender mais.

De forma a comprender realmente a eletricidade precisaremos analisar mais detalhadamente cada componente que faz parte da eletricidade.

Revisão
. Eletricidade ocorre naturalmente e foi observada a mais de mil anos atrás.
. Eletricidade e magnetismo estão muito relacionados

https://rocarneval.neocities.org/EE_02-Eletricidade.html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EE_01-EletricidadeCasa.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EE_03-Materia.html

INDICE  https://rocarneval.neocities.org/EE_00-Indice(Eletricidade).html