nde-ed.org ROCarneval

EC40 - CORRENTES PARASITAS (GABARITO)

traduzido e adicionadas questões do sítio:http://www.nde-ed.org/EducationResources/CommunityCollege/EddyCurrents/Quiz/ecquizzes.php

Segue-se questões/perguntas sobre os assuntos tratado nesse capítulo:

01. Dos seguintes métodos de inspeção não destrutiva, qual não emprega o principio de eletromagnetismo?
02. Correntes Parasitas são criadas pelo processo de _____________________________.
03. Qual das seguintes afirmações não é uma aplicação do ensaio de correntes parasitas?
04. Qual das seguintes afirmações não é uma limitação do ensaio de correntes parasitas?
05. Qual a relação entre a condutividade elétrica e a resistividade elétrica? [What is the relationship between electrical conductivity and electrical resistivity?]
06. O ensaio de corrrentes parasitas tem sua origem com a descoberta de_________________ a indução eletromagnética em 1831.
07. Qual das seguintes não é uma aplicação do ensaio de correntes parasitas?
08. Com relação às propriedades da eletricidade associe os itens com números aos itens com letras.
1 Eletricidade
2 Amperagem
3 Força eletromotriz
4 Volt
5 Resistência elétrica
A Unidade de medida da diferença de potêncial elétrico
B Força que faz com que os elétrons se movam em um circuito elétrico
C Movimento direcional de elétrons entre os átomos devido a algum desequilíbrio de força
D Oposição de um corpo ou substância ao fluxo de corrente elétrica através dele
E Unidade de medição do fluxo de elétrons
09. Considerando a Lei de Ohm aplicada ao circuito elétrico simplificado a seguir, qual das afirmações a seguir é errada:
circuito resistencia
10. Indutância é identificada pela letra [nductance is identified by the letter:]
11. Indutância é causada por: [Inductance is caused by:]
12. Em 1824, ____________ descobriu que a corrente elétrica passando por uma bobina cria um campo magnético capaz de deslocar a agulha da bússola. Sete anos depois, _______________________ descobriram exatamente o oposto. Eles notaram que um condutor elétrico (em movimento) em um campo magnético variável  induziria a corrente no condutor elétrico. (indução eletromagnética).
13. Que grandeza caracteriza a propriedade de uma bobina ou solenoide?
14. Como é chamada a fórmula a seguir?
lei de faraday bobina
15. Da mesma forma que a resistência elétrica ohmica num circuito contendo resistores, a __________________ reduz o fluxo de corrente em um circuito elétrico contendo _______________.
16. Em um circuito CA que contém apenas componentes resistivos, a tensão e a corrente estarão ____________.
17. As correntes parasitas são geradas quando: [Eddy currents are generated when:]
18. Considerando a analogia entre o ensaio de correntes parasitas e o fenômeno eletromagnético de indutância mútua (simulação matemática do ensaio de correntes com o funcionamento de um transformador), mostrada nas figuras abaixo, como você associaria os diversos elementos presentes?
mutua impedanciaEC principio
19. O ____________ pode ser usada para fazer medições da espessura de revestimentos não condutores, como a __________, que mantém a sonda afastada uma certa distância da superfície do material ____________.
20.  Associe os itens com número aos itens com letras.
1. Composto além da fonte, apenas por resistências.
2. Composto além da fonte, apenas por indutores.
3. Composto além da fonte, apenas por capacitores.
A. circuito indutivo puro.
B. circuito capacitivo puro
C. circuito resistivo puro
21. Considere os tipos de circuitos elétricos e as relações temporais que eles apresentam entre tensão e corrente. Qual a correta?
22. Considerando os circuitos elétricos indutivo puro e capacitivo puro, qual é a defasagem que existe num ciclo de grandezas elétricas entre tensão e corrente.
23. Qual a grandeza elétrica que considera os efeitos combinados de oposição a circulação da corrente por resistência ohmica, reatância idutiva e reatância capacitiva?
24. O que é o plano de impedância ou diagrama fasorial?
25. As fórmulas abaixo são?
impedancia formula      fase da impedancia
26. Com relação ao circuito elétrico presente nos ensaios de correntes parasitas (com componentes resistivos e indutivos apenas), qual das afirmativas a seguir é falsa?
27. A profundidade padrão de penetração [The depth of penetration is affected by]:
28. A permeabilidade relativa [Relative permeability is]:
29. A densidade de corrente elétrica (corrente por unidade de área) das correntes parasitas _____________________________ com a profundidade. 30. A profundidade padrão de penetração pode ser calculada pela fórmula a seguir. Qual as afirmações a seguir está correta com base nessa fórmula?
formula profundidade padrão de penetração
31. Deve-se ressaltar que embora a corrente parasita esteja ____________ ao volume contido pela amostra ensaiada, o campo magnético se _____________ para o espaço externo a amostra.
32. A defasagem do sinal [Phase lag]: 33. O sinal produzido por uma falha depende tanto da ___________________________  quanto da __________________ das correntes parasitas que foram interrompidas, pela presença dessa falaha.
34. Considerando que o atraso de fase das correntes parasitas que pentram em um material condutor pode ser calculado pela formula a seguir, qual a relação entre profundidade no material e fase do sinal?

35. Os aparelhos são comumente classificados pela forma de exibição usada para apresentar os dados.

36. Qual dos componentes eletrônicos descritos a seguir não está presente em uma configuração simples de aparelhos de correntes parasitas?
37. Um circuito de ensaio de correntes parasitas possui [An eddy current test circuit will have]:   
38. Considerando a fórmula, a seguir, de cálculo da frequência ressonantes em circuitos RLC como os dos aparelhos de correntes parasitas qual das afirmações está errada?
ressonancia
   39. O principio de operação da maioria dos aparelhos comuns de correntes parasitas é baseado em [The principles of operation of the most commonly used eddy current instruments are based on]:     40. Além dos circuitos em ponte de Maxwell e de Maxwell-Wien, outro circuito em ponte também citado na literatura como empregado em aparelhos de correntes parasitas é o:
41. Quando uma sonda absoluta é colocada próximo de um material ferromagnético, a reatância indutiva da bobina irá [When an absolute probe is brought near a ferromagnetic material, the inductive reactance of the coil will]:     42. O gráfico apresentado na figura a seguir indica que:
Plano impedância
43. Quanto aos aparelhos de correntes parasitas do tipo medidor analógico qual das afirmações a seguir é falsa? 44. Qual das seguintes classificações não se enquadra quanto ao modo de operação das sondas do ensaio de correntes parasitas?
45. Algumas classificaçoes comuns de sonda quando a configuração inclue [Some common classifications of probes include]:   
46. Qual tipo de sonda é mais frequentemente usado para inspecionar a região interna de um furo usinado [Which type of probe is most often used to inspect the inside diameter of a machined hole]?  47. Descontinuidades, tais como delaminações, que são planas e paralelas a superfície irão provavelmente [Discontinuities, such as delaminations, that are in a plane that is parallel with the test surface will likely]:   48. Sondas superficiais amplas são empregadas para escanear [Wide surface probes are used when scanning]:    49. Sonda que pode ser usada para inspecionar a circunferência do objeto ensaiado [A probes that can be used to inspect the entire circumference of test objects are]:   
50. Uma sonda para inspecionar orifícios de parafusos e rebites juntamente com seu dispositivo de varredura são usadas para inspecionar [A bolt hole probe and scanner is used to inspect]:  
51. Sondas tipo lápis são suscetíveis a [Pencil probes are prone to]:   
52. A maioria das sondas superficiais tem bobinas enroladas para que [Most surface probe coils are wound so that]:   
53. Uma sonda que é frequentemente planejada para ser usada em contato com a superfície da peça ensaiada é chamada  de [A probe that is often intended to be used in contact with the test surface is called a]:   
54. Qual tipo de sonda tem uma haste entre a ponta de atuação e a manopla para permitir o acesso para inspeção de áreas restritas [Which type of probe has a long slender housing to permit inspection in restricted spaces]? 
55. Que tipo de de sonda é mais comumente indicada para inspecionar produtos sólidos como uma barra [Which type of probe is most commonly sued to inspect solid products such as bar stock]? 
56. Que tipo de sonda é mais usado para inspecionar o diâmetro interno de um furo usinado [Which type of probe is most often used to inspect the inside diameter of a machined hole]?   
57. A brindagem de sondas de correntes parasitas com escudo é usada para [Probe shielding is used to]:   
58. Quanto maior a frequência da corrente elétrica que excita a sonda de inspeção [The higher the frequency of the current used to drive the probe, the]: 
59. A blindagem com escudos ou a concentração de campo com entreferro são algumas vezes usadas para [Probe shielding and loading are sometimes used to]:  
60. Sondas com entreferro de ferro tendem a [Probes with iron cores tend to]:  61. Qual material/materiais é/são usado(s) para blindar a sonda de correntes parasitas[What material(s) is/are commonly used to shield an eddy current probe]?  
62. O propósito principal de um entreferro de ferro em uma sonda é para [The main purpose of an iron core in a probe is to]:
63. A bobina de uma sonda de corrente parasitas é mais frequentemente fabricada de [The coil in an eddy current probe is most often made from:   
64. Qunato maior a indutância de uma bobina a uma dada frequência [The higher the inductance of a coil at a given frequency]:   
65. A região dentro da bobina, que consiste do material base de montagem ou mesmo do ar, é chamada de _____________.
66. O ensaio de correntes parasitas requer determinar os componentes da ______________ da bobina de detecção ( ______________ e ________________ ) ou a diferença que ocorrem nos seus valores ao longo da inspeção.
67. Relativo ao casamento de impedâncias sonda-aparelho de correntes parasitas, a ____________ sensibilidade da detecção ( ___________ sinal de resposta possível) é alcançada __________________ adequadamente a impedância da sonda com a impedância do instrumento de medição.  
68. Relativo ao casamento de impedâncias sonda-aparelho de correntes parasitas, o valor da impedância da sonda é, portanto, uma consideração importante para alcançar o casamento necessário e, como resultado, pode ser necessário alterar a sonda ao mudar de uma faixa de frequência para outra.
69. Visto que os sinais do ensaio de correntes parasitas são afetados por muitas varáveis, é particularmente relaevante empregar ao calibrar um aparelho [Since eddy current signals are affected by many different variables, it is particularly important to use what when setting up the equipment]?   
70. Na maioria dos casos, procedimentos da inspeção por correntes parasitas requerem que o aparelho seja calibrado paras [In almost all cases, eddy current inspection procedures require the equipment to be calibrated to]:    71. Que caracteística do componente a ser ensaiado deve ser similar ao padrão de referência [Which component features should be similar to the reference standard?  

72. Entalhes usinados por eletroerosão estreitos e cortes de serra [Narrow EDM notches and saw cuts]:   

73. Qual dos seguintes é um padrão de referência comum no ensaio de correntes parasitas [Which of the following are a common eddy current reference standard]?   

74. Furos perfurados são comumente empregados para representar [Drilled holes are commonly used to represent]:   

75. FPB significa [LPF stands for]:   

76. A velocidade de varredura deve ser controlada [Scanning speed must be controlled]:   

77. A filtragem é aplicada no sinal recebido e, então [Filtering is applied to the received signal and, therefore]:   

78. FPA significa [HPF stands for]:   

79. O uso de filtro passa alto é recomendado [Use of the HPF is not recommended]:   

80. Os filtros são ajustados em [Filters are adjusted in]:   
81. Os filtro passa alto permitem [The HPF allows]:   

82. O filtro passa alto é empregado para [The HPF is used to]: 

83. A principal função do filtro passa baixo é [The main function of the LPF is to]:   
84. Quando ensaiado peças para a detecção de trincas superficiais, a frequência de excitação da sonda empregada deve ser [When testing for surface flaws, the probe drive frequency used]:
85. Quando ensaiando peças para a detecção de descontinuidades subsuperficiais, a frequência de excitação da sonda empregada deve ser [When testing for subsurface flaws, the frequency should be]:   
86. Sondas deslizantes são empregadas para ensaiar [Sliding probes are used to test]:   
87. Sondas deslizantes normalmentge operam no [Sliding probes usually operate in th]e:  
88. Com relação a medição de espessura de componentes empregando o ensaio de correntes parasitas, qual das próximas afirmações é falsa?
89. A afirmação: O ensaio de correntes parasitas é frequentemente usado na indústria aeronáutica para detectar perda de massa causada pelo processo de corrosão ou  erosão.
90. Sondas para inspeção de tubos normais ou de pequeno diâmetro  e espessura são tipicamente [Probes for inspection of pipe and tubing are typically of the]:   
91. O uso do ensaio de correntes parasitas para inspeção de tubos instalados em trocadores de calor:
92. Considerando um tubo padrão de calibração para o ensaio de correntes parasitas em tubos instalados em trocadores de calor:
93. Quando a sonda é aproximada de um material condutor mas não magnético a indutância da sonda irá [When a probe is brought near a conductive but nonmagnetic material, the coil's inductive reactance will]:  
94. Quando empregando o sinal de liftoff de um instrumento com plano de impedâncias para distinguir entre vários materiaos com alta condutividade elétrica, é melhor ensaiar empregando uma When using the liftoff trace of an impedance plane instrument to distinguish between several materials with high electrical conductivity, it is best to test using a: 
95. Quando medidas de condutividade,  a espessura do material ensaiado deve ser pelo menos ______ vezes a profundidade padrão de penetração [When making a conductivity measurement, the thickness of the material should be at least ___ times the standard depth of penetration]. 
96. Qual propriedade influente no ensaio de correntes parasitas é fundamentalmente empregada para avaliar o tratamento de envelhecimento térmico em ligas aeronáuticas de alumínio?
97. Qual ensaio mecânico destrutivo poderia ser realizado para verificar a efetividade dos tratamentos térmicos para envelhecimento das ligas de alumínio empregadas na área aeronáutica? 98. O método de correntes parasitas pode ser usado para realizar uma série de medidas dimensionais. Qual das medidas dimensionais citadas a seguir está errada? 99. Quando empregando correntes parasitas para edir a espessura de um revestimento não condutor aplicado sobre uma base condutora, a medida é baeada em  [When using eddy currents to measure the thickness of a nonconductive coating applied to a conductive base, the measurement is based on]:   100. O ensaio de correntes parasitas pode ser usado para [Eddy current testing can be used to]:




Qualquer dúvida na lista de exercícios pode ser esclarecida pelo formulário AQUI


https://rocarneval.neocities.org/EC_40-Quiz(GAB).html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EC_39-Quiz.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EC_41-Normas.html