nde-ed.org Indice ROCarneval

EC35 - Varredura de Freqüências

traduzido do sítio: http://www.nde-ed.org/EducationResources/HighSchool/Magnetism/Physics/sweptfrequency.php

As técnicas de corrente parasitas com varredura em freqüência envolve a coleta de dados das correntes parasitas em uma ampla faixa de freqüências. Isso geralmente envolve o uso de um equipamento especializado, como um analisador de impedâncias, que pode ser configurado para fazer medições automaticamente ao longo de uma faixa de freqüências. A técnica de varredura de freqüências pode ser implementada com aparelhos comerciais, mas é uma medição difícil e demorada. A vantagem de uma medição de varredura de freqüências é que informações de profundidade podem ser obtidas, uma vez que a profundidade de penetração das correntes parasitas varia em função da freqüência.

As medidas de varredura de freqüências são úteis em aplicações como medir a espessura dos revestimentos condutores em metais de base condutivos, diferenciar entre falhas nos revestimentos superficiais e falhas no metal base e diferenciar entre falhas em várias camadas da estrutura construída (fuselagem de aeronaves). Uma aplicação exemplo seria a junção justaposta com múltiplas chapas de uma aeronave. Medições de varredura de freqüências tornariam possível dizer se trincas estavam ocorrendo na chapa externa, na chapa interna ou em camadas duplas. Abaixo está um exemplo do tipo de dados que podem ser obtidos a partir de medições de varredura de freqüências.


Dados de medidas de varreduras de frequências em duas corridas de material.


Pode-se ver que, no gráfico com respostas das diversas freqüências ensaiadas que, o material rotulado de "bom" exibe uma resposta de sinal muito diferente do material rotulado como "ruim". Também se pode ver que uma freqüência de cerca de 2,2 MHz proporciona a maior separação nas curvas. Portanto, esta freqüência deve ser usada se uma única freqüência for usada para classificar as peças feitas a partir dos dois metais.

https://rocarneval.neocities.org/EC_35-Swept.html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EC_34-Multifrequencia.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EC_36-PEC.html

ÍNDICE https://rocarneval.neocities.org/EC_00-Indice(CP).html