nde-ed.org Indice ROCarneval

EC13 - Aparelho de Correntes Parasitas

traduzido do sítio: http://www.nde-ed.org/EducationResources/HighSchool/Magnetism/Physics/ecinstruments.php

aparelhos de EC

Atualmente existem aparelhos de correntes parasitas em uma grande variedade de configurações. Tanto aparelhos analógicos quanto digitais estão disponíveis. Os aparelhos são comumente classificados pela forma de exibição usada para apresentar os dados. Os tipos de exibição comuns são: medidores com leitura analógica, medidores com leitura digital, aparelhos com exibição no plano de impedância e aparelhos com exibição da amplitude da impedância ao longo do tempo. Em todos esses aparelhos o que é apresentado é  um sinal relacionado com uma propriedade (normalmente a amplitude, embora possa ser também amplitude e fase) do vetor impedância resultado do ensaio Alguns instrumentos são capazes de apresentar essas propriedades do vetor impedância em várias formas de exibição.

A representação simplista de um aparelho do ensaio de correntes parasitas consiste basicamente em uma fonte de corrente alternada, uma bobina de excitação e de captura de resposta, conectada a esta fonte, e um voltímetro para medir a mudança de tensão através da bobina. Um amperímetro também poderia ser usado para medir a mudança atual no circuito em vez de usar o voltímetro.

Aparelho de Correntes Parasitas


Embora possa ser possível detectar alguns tipos de defeitos com este tipo de equipamento, a maioria dos instrumentos de corrente são um pouco mais sofisticados. Nas páginas seguintes, alguns dos aspectos mais importantes da instrumentação atual do ensaio de correntes parasitas serão discutidos.


https://rocarneval.neocities.org/EC_13-Aparelhos.html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EC_12-Defasagem.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EC_14-Circuitos.html

INDICE https://rocarneval.neocities.org/EC_00-Indice(CP).html