nde-ed.org Indice ROCarneval

EC04 - Propriedades da Eletricidade

traduzido do sítio: http://www.nde-ed.org/EducationResources/HighSchool/Magnetism/propertiesofelectricity.php

Uma vez que a inspeção por correntes parasitas (no inglês "eddy currents") faz uso da indução eletromagnética, é importante conhecer os princípios científicos da eletricidade e do magnetismo. Para uma revisão desses princípios pode ser encontrada, nesse mesmo sitio. No entanto, uma revisão dos parâmetros-chave será fornecida aqui.

Eletricidade

AtomoÉ sabido que uma das partículas sub atômicas de um átomo é o elétron. Os átomos têm um número de elétrons circulando seu núcleo na envoltória. Os elétrons carregam uma carga eletrostática negativa e sob certas condições podem se mover de átomo para átomo. O sentido do movimento entre os átomos é aleatória a menos que uma força faça com que os elétrons se movam em uma direção preferencial. Esse movimento direcional de elétrons devido a algum desequilíbrio de forças é o que é conhecido como eletricidade.

Corrente Elétrica ou Amperagem

O fluxo de elétrons é medido em unidades chamadas amperes ou amp (A) para abreviar. Um amper é a quantidade de corrente elétrica que existe quando um número de elétrons, com um coulomb de carga, passam de um determinado ponto em um segundo. Um coulomb é a carga transportada por 6,25 x 1018 elétrons ou 6.250.000.000.000.000.000.000.000 elétrons.

Força Eletromotriz, Diferença de Potencial Elétrico ou Voltagem

Bateria AutomotivaA "força" que faz com que os elétrons se movam em um circuito elétrico é chamada de força eletromotriz, ou FEM. Às vezes é conveniente pensar na FEM como sendo uma pressão elétrica (analogia com as pressão hidráulica). Em outras palavras, é a força que faz os elétrons se moverem uma certa direção dentro de um condutor. Existem muitas fontes de FEM, sendo as mais comuns baterias e geradores elétricos.

O Volt

A unidade de medida da FEM é o volt. Um volt é definido como a diferença eletrostática entre dois pontos quando um joule de energia é usado para mover um coulomb de carga de um ponto para o outro. Um joule é a quantidade de energia que está sendo consumida quando um watt de energia funciona por um segundo. Isso também é conhecido como watt-segundo. Para nossos propósitos, basta aceitar o fato de que um joule de energia é uma quantidade muito, muito pequena de energia. Por exemplo, uma lâmpada típica de 60 watts consome cerca de 60 joules de energia a cada segundo em que está acesa.

Resistência Elétrica

A resistência elétrica é a oposição de um corpo ou substância ao fluxo de corrente elétrica através dele, resultando numa conversão da energia elétrica em calor, luz ou outras formas de energia. A quantidade de resistência elétrica depende do tipo de material (propriedade do material conhecida como resistividade). Materiais com baixa resistividade são bons condutores de eletricidade. Materiais com alta resistividade são bons isolantes elétricos.

Circuito Eletrico

©EddyFi

https://rocarneval.neocities.org/EC_04-PropElet.html

PÁGINA ANTERIOR https://rocarneval.neocities.org/EC_03-EstadoAtual.html

PRÓXIMA PÁGINA https://rocarneval.neocities.org/EC_05-LeiOhm.html

ÍNDICE https://rocarneval.neocities.org/EC_00-Indice(CP).html