NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

EMA - Capítulo 3 - Medição de Espessura - Página 3-022

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19680019308

positivo

impossibilidade de ensaio

Certo: REVESTIMENTO NÃO CONDUTOR SOBRE BASE NÃO CONDUTORA é um arranjo que não pode ser empregado no ensaio de corrrentes parasitas porque pelo menos uma das camadas deve ser capaz de conduzir a corrente parasita. As outras opções podem efetivamente ser ensaiadas por correntes parasitas.

Lembre-se .............

possibilidades de ensaio cp
.................. Esses arranjos podem ser ensaiados pelo método de medição de espessura do ensaio de correntes parasitas.





Logicamente existe um mais que foi mencionado brevemente- que é: Uma única chapa de material condutor, sem revestimento ou cobertura com lâminas metálicas em nenhum dos lados, também pode ser ensaiada com método de correntes parasitas. Lembre-se de que o ensaio de correntes parasitas é bom apenas nessas chapas ou revestimentos com menos de 3 mm de espessura.

O princípio usado no teste de espessura de revestimentos é o "Lift-off". Ou seja, ao verificar a espessura de um revestimento não condutor, o aparelho de ensaio de corrente parasita mede na verdade a distância entre o metal base e a sonda. Essa, é claro, é a distância de "lift-off".


RESPOSTA?
O princípio mais importante no ensaio para medição de espessura de revestimentos é ....

...... profundidade padrão de penetração.

...... distância sonda-peça (lift-off).


ÍNDICE





antes
depois