NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

EMA - Capítulo 2 - Método do Ponto Vetorial - Página 2-024

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19680019308

positivo


"verticalmente" - isso mesmo, ponto para você. Agora você deve se lembrar que as mudanças verticais (para cima e para baixo) são mudanças de dimensão e permeabilidade na amostra. Obviamente, as mudanças de condutividade na amostra produzirão movimentos horizontais do ponto.

Se não houver mudaças na condutividade, permeabilidade ou dimensão na amostra, o ponto não se moverá.

Este ponto, como já dissemos, é exibido na tela (tubo de raios catódicos) como um ponto luminoso.


tela do ponto vetorial

The lines crossing at the center of the cathode ray tube make it possible to evaluate the type of discontinuity in the specimen and its magnitude.
In the Vector-Point Method, the indication then is on the CRT and is a point of iight whose position will vary as the properties of the test specimen vary. The point will move vertically and horizontally.

As linhas que se cruzam no centro da tela (tubo de raios catódicos) permitem avaliar o tipo de descontinuidade na amostra e sua dimensão. No método de ponto vetorial, a indicação está na tela (CRT) e é um ponto luminoso cuja posição varia conforme as propriedades do corpo de prova variam. O ponto se moverá verticalmente e horizontalmente.



RESPOSTA?

Se o movimento vertical representa variações dimensionais e de permeabilidade e o movimento horizontal representa variações de condutividade, é possível separar as propriedades de condutividade do corpo de prova de outras propriedades observando o ponto na tela (CRT)?

...... Sim.

...... Não.





ÍNDICE





antes
depois