NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

EMA - Capítulo 2 - Método do Ponto Vetorial - Página 2-020

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19680019308

positivo

Está correto! O antigo osciloscópio (tubo de raios catódicos - "CRT") revelará (com circuitos eletro eletrônicos adequados) informações sobre o sinal resultante do ensaio que o medidor (galvanômetro) não revelará.

Nos três métodos a seguir, a posição, forma ou fase relativa do sinal de ensaio pode ser significativa na avaliação de uma amostra ensaiada
• Ponto vetorial,
• Elipse e,
• Tempo-base linear

Cada um desses três métodos exibe as informações do ensaio na tela do aparelho. Este tipo de aparelho é projetado para revelar o máximo possível sobre o corpo de prova e suas descontinuidades.

Método do ponto vetorial . O primeiro na lista dos três métodos com resultado apresentado em tela é o ponto vetorial . Isso, como o nome indica, exibe na tela gráfica um ponto em vez de um sinal na forma de onda .

comparação entre métodos do ponto vetorial e da senoide

O projeto do circuito eletrônico para aparelhos de ponto vetorial é tal que o sinal das bobinas de ensaio sempre será exibido como um ponto luminoso em algum local da tela.

RESPOSTA?
Você imagina que, se uma descontinuidade aparecer na amostra ensaiada, o ponto luminoso mudará para uma linha ou uma forma de onda?

...... Sim.

...... Não.




ÍNDICE




antes
depois