NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

EMA - Capítulo 2 - Ensaio de Reatância - Página 2-010

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19680019308

positivo

O ensaio de reatância está correto. Agora é hora de definirmos o termo reatância.

Você teve uma exposição à reatância no Volume I, então você deveria saber algo sobre isso.

Para refrescar sua memória - a reatância é uma oposição à mudança no fluxo da corrente .

Vamos ver o que acontece. Quando obtivermos uma descontinuidade ou alteração de dimensão no corpo de prova, obteremos uma alteração no fluxo de corrente parasita na área da descontinuidade.

Agora, uma vez que a reatância se opõe a mudanças no fluxo de corrente, todo o arranjo é afetado e a frequência fundamental no oscilador mudará. Isso, por sua vez, causa uma indicação no medidor ou tela (CRT).

Este tipo de ensaio indicará, por uma mudança na frequência, qualquer variação maior que 1% para mudanças na condutividade, dimensão ou permeabilidade. Aqui está um exemplo para lhe dar uma ideia do ensaio de reatância:



Com o oscilador em nossa bobina de ensaio ajustado a uma frequência de cerca de 2900 cps (ciclos por segundo, Hz), e uma haste (barra) de alumínio de 25 milímetros de diâmetro sendo passada através da bobina, uma mudança de temperatura de 2 °C a 3 °C na haste muda a frequência em cerca de 3 ou 4 cps (Hz). Isso se deve principalmente à mudança de condutividade do alumínio puro provocada pela mudança na temperatura.


RESPOSTA?
.Um método de ensaio de correntes parasitas que se baseia na alteração da frequência do oscilador pela amostra é chamado de. . .

...... método de ensaio de impedância.

...... método de ensaio de reatância.





ÍNDICE





antes
depois