NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Modulação - Página 5-126

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298



Claro que você está certo. Essa é a vantagem do método de análise de modulação. Com o uso de filtros, você pode eliminar efeitos indesejados na indicação de saída.

Este capítulo cobriu três métodos ou abordagens básicas para a realização de ensaios de correntes parasitas. Esses são:
1. Teste de resposta de impedância
2. Análise de fase (método de tempo-base linear)
3. Análise de modulação

Você aprendeu que o ensaio de resposta de impedância é baseado no fato de que a corrente através de uma bobina mudará se a impedância da bobina mudar e, é claro, a amostra mudará a impedância da bobina. A impedância foi definida como a oposição da bobina a um fluxo de corrente elétrica.

Em seguida, vimos a análise de fase. Neste método, você viu que as propriedades da bobina faziam com que a corrente através da bobina ficasse fora de fase com a tensão aplicada na bobina. Você também aprendeu que a tensão em uma bobina secundária estará fora de fase com a corrente induzida na bobina secundária pela bobina primária e pelo corpo de prova. A fase muda conforme as propriedades da amostra mudam.

E, finalmente, examinamos o método de análise de modulação. Nesse caso, a freqüência fundamental da bobina está sendo modulada por vários efeitos. Isso significa que a tensão de saída é uma família de freqüências. Com o uso de filtros, podemos separar a variável de nosso interesse e eliminar os efeitos indesejados.




AVANÇAR A PÁGINA SEGUINTE.


ÍNDICE