NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-091

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Novamente certo! Ao operar o controle de fase, você altera a fase da tensão de temporização aplicada às placas de deflexão horizontal do osciloscópio (CRT).
   
defasagem 90 graus no cursor

Uma mudança na apresentação da figura A para a figura B representa uma mudança de fase de 90 graus. Agora observe na figura C que as variáveis permeabilidade (μ) e dimensão (D) estão 90 graus defasadas em relação à variável de condutividade (σ). E então lembre-se de que qualquer uma dessas três variáveis ​​pode causar uma mudança de fase.


Pelo uso do controle de fase é possível mudar a fase de forma que a direção da mudança de fase para as variáveis ​​de permeabilidade e dimensão seja a mesma que a tensão de temporização aplicada às placas de deflexão horizontal do osciloscópio (CRT). Se isso for feito, as alterações de permeabilidade e de dimensão não apareceriam no osciloscópio (CRT) no cursor e apenas a variável de condutividade seria indicada no cursor. Tal condição é mostrada na figura A. Se agora ocorrer uma mudança de condutividade, então um valor é obtido no cursor. Isso é representado por uma mudança na apresentação da figura A para a figura B.


Na verdade, o que aconteceu é que uma mudança de condutividade causou uma mudança de fase da forma de onda mostrada na figura A para a forma de onda mostrada na figura B. Nas apresentações mostradas acima, ocorreu uma mudança de fase de 90 graus; entretanto, em ensaios normais, a mudança de fase pode ser menor que 90 graus.





Nas condições acima, podemos dizer que uma mudança no valor do cursor representa:

...... Uma mudança na condutividade.

...... Uma mudança na condutividade ou dimensões.




ÍNDICE