NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-072

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Bom! Você reconhece como o cursor pode ser usada para detectar uma mudança de fase. Você também lembrou que as propriedades do corpo de prova afetam a fase da tensão aplicada ao osciloscópio (CRT). Se as propriedades mudarem, a fase da onda no osciloscópio (CRT) mudará.


uso do controle de fase para posicionar a senoide no osciloscópio   



É igualmente importante saber que a forma de onda inicial no osciloscópio (CRT) pode assumir vários formatos. Por exemplo, a forma de onda inicial pode ser conforme mostrado na figura A. Uma mudança de fase pode fazer com que essa onda apareça conforme mostrado na figura B. Claro, também pode funcionar de outra maneira. A figura B pode ser a forma de onda inicial definida pelo controle de fase. Uma mudança nas propriedades da amostra pode fazer com que esta onda mude para aquela mostrada na figura A. É tudo uma questão de como você estabelece sua forma de onda inicial.

Se uma série de amostras aprovadas ​​forem passadas por uma bobina de ensaio, é muito provável que exista alguma variação mesmo que pequena entre as formas de onda dessas amostras aprovadas. Por este motivo, é necessário estabelecer limites (faixa) de valor do cursor superior e inferior na escala da fenda. Desde que a forma de onda permaneça dentro das tolerâncias estabelecidas na fenda, pode-se dizer que as amostras são aceitáveis/aprovadas.






Freqüentemente, o ensaio de correntes parasitas é realizado observando o valor no cursor do osciloscópio (CRT).

Para uma série de amostras que passam pela bobina de ensaio, o valor no cursor:

...... Será constante.

...... Variará.




ÍNDICE