NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Análise de Fase - Página 5-055

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Você disse que não." A resposta correta é "SIM" para a pergunta: você acha que a forma de onda também mudará para os lados (fase) se as propriedades da amostra mudarem.

tres formas de apresentar a defasagem de sinais elétricos


A figura A mostra um ângulo de fase para impedância de 45 graus. Este ângulo mudará se a reatância indutiva (XL) mudar. Você aprendeu anteriormente que XL pode ser alterado se as propriedades da amostra mudarem.

Na figura B, você vê a corrente (I) atrasada em relação à tensão (V) em 45 graus e, claro, este é o ângulo de fase da impedância. A forma de onda mudará para a direita ou para a esquerda conforme o ângulo de fase muda.

A figura C coloca a forma de onda da figura B na tela (no passado, em um tubo de raios catódicos [CRT]) do aparelho de correntes parasitas no método de análise de fase. Os circuitos do aparelho nos permitem posicionar esta forma de onda de modo que o centro da onda (posição de 180 graus) esteja alinhado com uma marca vertical (tipicamente um cursor). Como você se lembra, você aprendeu que essa forma de onda mudará para a direita ou para a esquerda na tela se o ângulo de fase mudar.

Como você sabe que o ângulo de fase mudará se as propriedades da amostra mudarem, você também deve perceber que a forma de onda na tela mudará se as propriedades da amostra mudarem.




RETORNAR A PÁGINA ANTERIOR.


ÍNDICE