PB_00 - Capítulo 5 - Ensaio de Impedância -
Página 5-029
traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298
Nós concordamos. O teste de resultado da impedância não pode separar as variáveis. Isso pode ou não ser um problema. Depende da situação do ensaio.
Se estivermos inspecionando uma amostra não magnética, a permeabilidade não é um fator; portanto, reduzimos nossas variáveis a duas: condutividade e mudanças dimensionais para uma amostra em uma bobina; e condutividade e lift-off para um arranjo com bobina superficial.
Claro,
se estivermos usando uma amostra dentro de uma bobina de ensaio, usamos
guias para manter o fator de enchimento constante; mas isso não cobre as mudanças reais na dimensão da barra (amostra). Sob
algumas condições, as mudanças dimensionais podem ser tão pequenas em
comparação com as mudanças de condutividade que podemos desconsiderar
as mudanças dimensionais. Em outros casos, as descontinuidades podem ser tão pequenas que a mudança resultante é pequena. Se a mudança dimensional também estiver presente, isso pode substituir e mascarar a mudança devido a descontinuidade. Sob tal condição, o ensaio de resultado de impedância não forneceria resultados de inspeção adequados.
Como o ensaio de resultado da impedância não separa as variáveis, métodos alternativos devem ser usados. Como você deve se lembrar, temos três métodos ou abordagens.
1. Teste de resultado da impedância 2. Análise de fase 3. Análise de modulação
Vamos examinar, a seguir, abordagem da análise de fase.
AVANÇAR A PÁGINA SEGUINTE.
ÍNDICE
|