NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Ensaio de Impedância - Página 5-015

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Tudo bem, você entendeu o conceito. A amostra colocada na bobina afeta a impedância e se você remover a amostra, você altera a impedância.

Para muitos propósitos dos ensaios de correntes parasitas, o ensaio de resultado da impedância (amplitude, intensidade ou módulo) é adequado; no entanto, ele tem limitações. Por exemplo, todos os efeitos da amostra são refletidos no módulo da impedância; assim, não é possível separar os efeitos de condutividade, da permeabilidade ou mudanças dimensionais. 




Propriedades do material influentes no ensaio

Claro, para muitas aplicações isso não é um problema. Se a amostra for não magnética e as mudanças dimensionais forem mínimas, pode-se dizer que as mudanças de impedância estão sendo causadas por mudanças de condutividade. Uma mudança na indicação significa uma mudança na condutividade.


Imagine que você está usando uma bobina superficial em uma amostra não magnética. Através de um controle de acoplamento ("lift-off") do seu aparelho e com o uso de uma bobina superficial com mola, você cancelou o efeito de acoplamento. O objetivo do ensaio é medir a condutividade. Você acha que poderia usar o ensaio de impedância para medir a condutividade?

...... Sim.

...... Não.




ÍNDICE