NASA CP Basic Principles Book
Indice ROCarneval

PB_00 - Capítulo 5 - Ensaio de Impedância - Página 5-005

traduzido do livro: https://ntrs.nasa.gov/citations/19780078298


Como estamos realmente interessados ​​em bobinas de ensaio, vamos colocar uma em nosso circuito, conectada em série com o gerador e ver o que podemos fazer.

Esquema simplificado de ensaio CP



Quando uma bobina é conectada a um gerador CA, uma corrente fluirá através da bobina.

O valor da corrente dependerá da oposição da bobina ao fluxo da corrente. Para correntes alternadas (CA), a oposição total da bobina ao fluxo de corrente é chamada de impedância.

A letra Z é usada para denotar essa impedância. Observe que para um resistor usamos o termo resistência e para uma bobina, usamos o termo impedância.

Pode-se mostrar que cada bobina tem uma característica de impedância única, que é determinada pelas propriedades da bobina. E também podemos mostrar que a impedância da bobina (Z) está relacionada com a freqüência da corrente elétrica aplicada na bobina. Assim, se você quiser saber a impedância de uma bobina, você precisaria de dois fatos: a freqüência da corrente alternada e de características da bobina (tipicamente a indutância, L) Juntos, eles fornecem a impedância da bobina.

Frequência da corrente de excitação da sonda


Imagine que você tem uma bobina de teste conectada a um gerador CA e está usando uma freqüência de teste de 50.000 ciclos por segundo (cps, ou Hz). Em seguida, você altera a freqüência de teste para 100.000 (cps, ou Hz). A impedância da bobina de teste:

...... Mudará.

...... Não se alterará.




ÍNDICE